O que eu faço para fazer meu filho obedecer?

O que eu faço para fazer meu filho obedecer? Obter seu filho para obedecer, sem machucá-lo emocionalmente

A questão que lidera este título é indubitavelmente feita por muitos pais e a resposta é simples: não obrigue as crianças a fazê-lo. Esta é uma obra de empatia onde não deve haver um ser superior que deve controlar outro inferior, longe disso. A relação de pais e filhos deve ser o guia que ensina a partir do respeito e carinho e da criança que aprende a crescer neste mundo.

Veja ainda: Indisciplina Escolar: Como lidar de forma prática?

O que eu faço para fazer meu filho obedecer? – A disciplina

A disciplina não deve basear-se em um relacionamento de medo e poder, porque neste caso a criança só aprenderá que sua vontade não é importante, que não vale a pena fazer um esforço para si mesmo ou que a motivação para obter coisas não é necessária Além disso, sua personalidade seria prejudicada, tornando-se uma criança com medo, com ansiedade, insegurança e conflito. Com medo, uma criança pode obedecer em certo momento, mas, a longo prazo, o problema não será resolvido e, além disso, o vínculo afetivo entre pais e filhos será quebrado.

A disciplina não tem nada a ver com a disciplina tradicional, mas hoje a disciplina positiva é a que realmente está dando bons resultados e os pais devem cumpri-lo, para que as crianças obedecem sim, mas com respeito, carinho e bom trabalho Você tem que falar a mesma linguagem emocional.

O que eu faço para fazer meu filho obedecer?
O que eu faço para fazer meu filho obedecer?

Como obtê-lo

Normalmente, quando um pai ou mãe quer que seu filho obedecer, é porque ele se trancou em uma difícil guerra de vontade de sair. Devemos evitar essas situações em que a guerra é assegurada, não é nosso objetivo que as crianças sintam que devem obedecer porque não têm outra escolha ou porque “os pais dizem”. O objetivo é que as crianças saibam que há um caminho a seguir porque seus pais os orientam e que, se tiverem dificuldades, nunca estarão sozinhos para superar os obstáculos. A figura da autoridade não deve ter medo, deve dar confiança. Alguns conselhos:

  • Seja um bom exemplo.  Para que seu filho saiba que você é o líder da família, você deve ver como você é o melhor exemplo. Portanto, uma maneira de conseguir isso é que você deve ser uma pessoa firme e autoritária sempre que deveria ser, mas sem a palavra ‘autoridade’ ser imoral. Você terá que ser um bom exemplo a seguir com as regras. Você pode ser firme, com respeito e carinho.
  • Use a disciplina. Mas disciplina positiva . Ensine o autocontrole aos seus filhos com respeito, sem abusar da sua posição de poder. Na disciplina positiva, deve haver mais orientação do que o controle.
  • Seja claro nas regras. Para que seu filho possa obedecer, você deve ter claro sobre as regras, as crianças devem saber o que se espera delas. As crianças naturalmente querem satisfazer os pais, mas devem saber o que se espera deles e como obtê-lo … as primeiras vezes você precisará de sua orientação e sua paciência.
  • Seja consistente Se você diz não uma vez, deve ser não. Você terá que tomar decisões com o seu parceiro para ir ambos na mesma linha educacional, caso não o faça, as crianças se sentirão confusas e não saberão o que devem fazer.
  • As rotinas As rotinas também ajudam as crianças a ter uma estrutura e saber o que está por vir e o que devem fazer para que tudo corre bem.
  • Falta de amor. A família não é uma democracia nem uma ditadura. É um relacionamento onde o amor e o respeito ajudam as crianças a se tornarem adultos responsáveis. A disciplina positiva ensinará seu filho a obedecer e fazer com que ele se sinta seguro e seguro dentro da família.

O que eu faço para fazer meu filho obedecer?

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA