5 coisas que as crianças mais precisam de você

5 coisas que as crianças mais precisam de você: Em que seu filho precisa de você?

Quando uma pessoa se torna pai ou mãe o que ele pensa é nas coisas que as crianças precisam de seus pais, e isso é realmente pensamentos suficientes que podem passar pela cabeça. Hoje eu quero falar com você sobre algumas idéias que ajudarão seus filhos a se sentirem amados e seguros, porque há algumas coisas que as crianças precisam mais de você.

Não deixe de ver: Educar crianças fortes para que não se tornem adultos quebrados

5 coisas que as crianças mais precisam de você

1. Satisfaça suas necessidades básicas

Crianças e bebês precisam saber que há alguém que os ama incondicionalmente e que suas necessidades serão atendidas o mais rápido possível. Nesse sentido, é necessário alimentá-los quando estão com fome, curá-los, tratá-los em doenças ou desconforto físico e emocional, mantê-los limpos e com higiene, apoiá-los emocionalmente em tudo o que for necessário, manter rotinas, certificar-se de que se sentem confiantes, etc. .

2. Sinta-se seguro

Quando as crianças se sentem seguras e protegidas, aprenderão a confiar em outras pessoas. Crianças que não se sentem seguras podem ter ansiedade ou serem infelizes. Isso pode afetar sua saúde e sua aprendizagem acadêmica e de vida. Mas quando eles percebem que eles podem confiar nos adultos à sua volta porque eles os amam e os respeitam, então eles se tornarão felizes, saudáveis ​​e apreciarão o mundo. Satisfazendo suas necessidades básicas, saberão que os amamos, mas se mostramos também o nosso amor incondicional, eles terão isso ainda mais claro.

3. Muito amor e muitos abraços

Nunca se cansar de dar a eles porque, mesmo que eles lhe digam para parar (especialmente na adolescência), eles precisam disso. Abraços e mimos ajudam as crianças a se sentir seguras e confortadas. Os beijos, as carícias, abraçando-os, segurando-os em seus braços, dizendo-lhes coisas agradáveis, segurando as mãos ao caminhar pela rua … são boas maneiras de mostrar aos seus filhos que você se importa mais do que qualquer coisa e eles se sentirão seguros e protegidos no mundo exterior.

Crianças jovens e mais velhas precisam de muito carinho para lembrá-los de que você se importa. Os mímicos, os beijos da boa noite ou espontaneamente, aconchegando-se para ler uma história juntos ou assistindo televisão comentando coisas … são boas maneiras de mostrar todo o seu amor.

4. Elogie seu filho

Seu filho só quer agradá-lo, se você o louvar quando faz algo certo ou, pelo menos, quando ele tenta, ele irá fazê-lo de novo. Elogiando o seu filho por fazer as coisas bem ou por tentar, você o ajudará a se sentir bem consigo mesmo, e você sabe o que as crianças tendem a fazer quando se sentem bem?: Aprenderão mais facilmente e valorizarão o esforço , eles se encaminharão melhor com os outros, Eles terão melhores amigos, eles se sentirão mais felizes e seguros.

5. Fale, escute e respeite

Respeito para com você, respeito pelos outros, respeito pelo seu filho. As crianças precisam estar sempre ouvi-lo falar, mas não faz muito sentido o que dizem (especialmente quando eles começam a falar), eles precisam falar com eles e ensinar-lhes os segredos da vida, mas, especialmente, precisam de se sentir amado e protegido uma base fundamental: respeito a sua pessoa, suas opiniões e suas emoções.

Ao promover uma comunicação positiva e aberta com seus filhos, você poderá fortalecer o vínculo emocional com seus filhos. Isso é essencial para que eles aprendam bons valores, desfrutem de empatia, aprendam assertividade, etc.

Não se esqueça

Além disso, não esqueça:

  • Sorria
  • Amar
  • Abraço
  • Falar
  • Ouça
  • Respeito
  • Aprendendo com seus filhos
  • Ensine-lhes coisas novas e bons valores
  • Fale sobre sentimentos
  • Mostrar sentimentos
  • Educar em Inteligência Emocional
  • Seja responsável por suas ações
  • Seja um bom exemplo

Estas são algumas coisas que seus filhos precisam de você todos os dias, e como você vê, não há gritos, maus estados ou qualquer forma de agressão (seja lá o que for). Apenas seja feliz!

5 coisas que as crianças mais precisam de você
5 coisas que as crianças mais precisam de você

5 coisas que as crianças mais precisam de você

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA