O que fazer quando a criança não sai do tablet

O que fazer quando a criança não sai do tablet? Cada vez mais cedo, as crianças estão tendo acesso a televisão, tablets e smartphones, onde encontram uma variedade de vídeos e jogos e se distraem por horas e horas, enquanto os pais ficam em seus afazeres. Quando percebemos as crianças já criaram um vínculo e uma necessidade dos eletrônicos.

As brincadeiras, os diálogos, as interações e relação familiar estão ficando de lado, causando mudanças de comportamento nas crianças e grandes preocupações para os pais.

Veja ainda: Bill Gates revela a idade segura para as crianças usarem celular, entenda

O que fazer quando a criança não sai do tablet? 

  • propor atividades que sejam mais interessantes que os eletrônicos;
  • criar um cantinho acessível à criança com lápis, giz de cera, papéis, revistas de atividades, massa de modelar, blocos de encaixe, quebra-cabeça;
  • brincadeiras em áreas externas são excelentes opções, quando possível;
  • fazer combinados, estipulando tempo para os vídeos, desenhos ou jogos. Crianças pequenas ainda não contabilizam o tempo em minutos/horas, então é importante destacar a quantidade de desenhos que ela poderá assistir;
  • para unir as duas coisas, existem muitos Apps que podem ser explorados em família.

No início é importante ter paciência e ser persistente, lembrando-se sempre que os pais são os maiores exemplos. Aos poucos a criança tende a redescobrir o prazer em brincar.


O que fazer quando a criança não sai do tablet? 

Postagem retirada do blog “Educação Sem Segredos” – www.educacaosemsegredos.com.br

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA