Dinâmica conhecendo e aprendendo para volta às aulas

Confira nesta postagem uma Dinâmica conhecendo e aprendendo para volta às aulas, com o objetivo de promover a integração entre os alunos e professor, fortalece a comunicação e o relacionamento interpessoal dos estudantes.

Veja também:

Dinâmica conhecendo e aprendendo para volta às aulas

O diferencial desta dinâmica é que ela pode ser feita com qualquer faixa etária de idade, confira:

Materiais:

Um objeto pequeno, podendo ser uma bola por exemplo.

Procedimento:

  • Formar um círculo.
  • Explicar aos alunos que será dada uma oportunidade para que aprendam mais uns dos outros.
  • Quem estiver com a bola deve passá-la a outra pessoa que deverá dizer seu nome e revelar algo diferente sobre si, ou um defeito, ou qualidade (sou preguiçoso, sou organizada, ou tenho um cachorro, uso lente de contato, etc.).
  • Quando todos tiverem falado, explicar que na segunda rodada eles terão que passar a bola a alguém e dizer o nome da pessoa e o que ela disse na rodada anterior.

Dicas: Observar quais alunos estão prestando atenção e conseguem lembrar das informações que seu colega falou. Caso algum tenha dificuldade, pedir que os outros alunos o ajude.

Reflexão:

Apontar a importância de saber ouvir, que muitas vezes estamos muito preocupados com o que vamos dizer, que esquecemos de prestar atenção no que nos é dito.

Tempo de duração: 15 a 20 minutos


Dinâmica conhecendo e aprendendo para volta às aulas

Se gostou da postagem, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA