Atividades volta às aulas 1 e 2 ano

Confira nesta postagem excelentes sugestões de Atividades volta às aulas 1 e 2 ano, prontas para imprimir e aplicar em alunos das series iniciais.

A primeira semana de aula tem um significado especial para educadores, alunos e pais. Não é apenas mais um ano letivo que se inicia, mas a oportunidade de rever os amigos, conhecer novos colegas, compartilhar experiências, resgatar valores e estabelecer regras de boa convivência. Acolher bem é essencial para conquistar a confiança dos pequenos.

Cada atividade deve ser planejada com antecedência e visar não só a integração, mas a adaptação e o resgate de valores. “Prepare o ambiente com materiais pedagógicos, organize uma roda para que todos possam se olhar e sugira brincadeiras de socialização. Ressalte o valor do reencontro por meio de histórias que abordem a amizade”, recomenda Maria Beatriz Ortiz Solera, coordenadora pedagógica e educacional.

Enquanto o pessoal se “enturma”, o professor pode mencionar a importância do respeito e da cooperação. “Não é aconselhável impor as regras, o melhor é explicá-las. Seja claro e objetivo para que todos entendam, lembrem e cumpram ao longo do ano”, alerta Débora.

Outras dicas uteis para tornar a volta às aulas mais fácil:

As lembrancinhas são ótimas formas para começar o ano, afinal de contas, quem não ama ganhar um presente?

Tornar o ambiente acolhedor nem sempre é uma tarefa fácil, murais e painéis “Bem Vindos” podem ser excelentes recursos nessa hora:

E claro, não podemos deixar de falar das famosas REGRINHAS e COMBINADOS, que são excrescenciais para garantir a harmonia e respeito dentro da sala de aula:

Atividades volta às aulas 1 e 2 ano – Para imprimir

  1. Atividades volta às aulas para imprimir
  2. Atividades volta às aulas ensino fundamental

Atividades volta às aulas 1 e 2 ano

Se gostou da postagem “Atividades volta às aulas 1 e 2 ano”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta e Compartilhe com seus amigos: @SÓ ESCOLA