Texto A árvore de Beto

Confira nesta postagem o “Texto A árvore de Beto” para trabalhar o Natal com alunos das series iniciais. Texto da autora (Ruth Rocha).

Veja Também:

Texto A árvore de Beto

Texto: A árvore de Beto

O Beto tinha muita vontade de ter uma árvore de Natal. Era o sonho dele. Uma árvore grande, como o da casa do Caloca. Mas o pai de Beto não podia comprar.
Todo ano ele prometia, mas todo ano acontecia alguma coisa e ele nunca podia dar a árvore para Beto.
Um dia, o Beto teve uma idéia.
Lá na nossa rua tem um terreno vazio, um terreno baldio. O Beto resolveu plantar uma árvore lá e esperar até que ela crescesse.
Limpou um pedaço do terreno… Arranjou um pouco de adubo com Seu Alexandre, o jardineiro…
Comprou uma muda pequenininha de pinheiro… E plantou no terreno.
Todos os dias, o Beto regava a mudinha dele. Revolvia a terra em volta, tirava os galhinhos secos. Vigiava para não subir formiga. Cuidava da plantinha como se fosse uma gentinha. E a plantinha foi crescendo, forte e bonita.
Eu não sei quanto tempo o Beto cuidou daquela planta. Foi muito tempo… Até que a árvore do Beto ficou grande, cheia de galhos, uma beleza! Prontinha para virar árvore de Natal.  (Ruth Rocha)

Texto A árvore de Beto – Para imprimir

Texto A árvore de Beto para trabalhar o Natal nas series iniciais

Curta e Compartilhe essa postagem com seus amigos nas redes sociais: @SÓ ESCOLA

Texto A árvore de Beto em PDF

Sempre pensando em facilitar para vocês, resolvemos disponibilizar “Texto A árvore de Beto” mostrado acima em PDF. Para ter acesso é muito simples, confira o link a seguir e baixe: