Tarefas para melhorar a autonomia das crianças após 7 anos de idade

Tarefas para melhorar autonomia das crianças após 7 anos: Os 7 anos representam um período sensível no desenvolvimento infantil.

É um momento crucial para a consolidação da personalidade e, em particular, sobre a auto-estima, ao mesmo tempo que estabelece as bases para o desenvolvimento posterior de algumas funções cognitivas superiores, como o pensamento crítico e as funções executivas. Portanto, é muito importante que os pais confiem mais em seus filhos e permitam que eles se responsabilizem por sua própria aprendizagem.

Veja ainda:

Tarefas para melhorar autonomia das crianças após 7 anos

Neste momento, a criança será capaz de:

  • Faça o dever de casa sozinho
  • Prepare pratos simples na cozinha
  • Pegue os pratos da mesa e carregue a máquina de lavar louça
  • Coloque a roupa
  • Escolha sua própria roupa ao comprar
  • Remova o animal de estimação

Nesta idade, é importante que os pais deem liberdade à criança para que ele possa explorar o mundo por conta própria e perceber todo o seu potencial. No entanto, é essencial que eles conheçam como adaptar as responsabilidades e as liberdades ao nível de maturidade da criança, uma vez que às vezes o excesso de tarefas ou a ausência de limites podem ser contraproducentes.

Tarefas para melhorar autonomia das crianças após 7 anos: (Tarefas para promover a autonomia infantil na casa seguindo o método Montessori).

Tarefas para melhorar autonomia das crianças após 7 anos de idade


Se gostou da postagem “Tarefas para melhorar autonomia das crianças após 7 anos”, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e também deixe um comentário aqui em nosso site com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no Facebook: @SÓ ESCOLA.