Seu filho não quer ir para a escola?

Seu filho não quer ir para a escola? Há crianças que de repente dizem que não querem ir à escola e se recusam a ir à escola. Quando isso acontece, os pais não entendem bem por que acontece porque de fora pode parecer que a criança ou a garota gosta do professor e dos colegas de classe.

Se de repente seu filho não quer ir à escola, é necessário descobrir o que está acontecendo para poder encontrar uma solução.

Às vezes, pode ser que as crianças estiveram doentes e quando ficaram em casa, assistiram à televisão tudo o que eles queriam e não precisavam seguir as rotinas da escola … algo realmente tentador a continuar fazendo. Mas também pode haver outras razões pelas quais uma criança finge estar doente para que ele não vá para a escola ou porque ele protesta todas as manhãs. Embora as vezes ele possa ser apenas um pequeno passo para a independência, isso também pode significar problemas de ansiedade. Seja qual for a causa, existem estratégias que o ajudarão a saber o que acontece quando você retorna à escola.

Confira ainda: 25 perguntas para saber como a criança foi na escola

Seu filho não quer ir para a escola? Reconheça seus medos

Às vezes, os pais pensam que os primeiros anos de escola são fáceis e divertidos, mas para as crianças, a escola é um trabalho muito difícil. Seguir as regras e práticas de novas habilidades requer energia e esforço. Se o seu filho teve férias ou mesmo se ele estiver doente, ele preferirá estar em casa do que retornar à escola.

Além disso, é após 5 anos quando há um aumento natural da ansiedade, quando as crianças começam a entender que as pessoas podem ser vulneráveis. Por mais estável que seja a sua vida, as crianças podem desenvolver medos e preocupações com a morte. As crianças com esses medos podem pensar que, enquanto estão na escola, seus pais podem ter algo errado.

Seu filho não quer ir para a escola? Avalie se você está realmente doente

Às vezes, as crianças não querem ir à escola porque a casa é um lugar melhor para ser. A solução é que a casa quando há escola e eles não vão é um lugar chato. Se o seu filho se queixa de uma dor de cabeça pela manhã, avalie se ele está realmente doente ou não. Se não há febre, vômitos ou outros sintomas, leve-o para a escola. Você pode dizer-lhe que, se ele for pior, você irá buscá-lo mais tarde para levá-lo ao médico.

Os dias em que você está realmente doente e fica em casa, como é normal, você deve cuidar da sua saúde, mas nem o tempo será TV e doces. Quando você está doente você tem que estar na cama. Quando seu filho percebe que ficar doente não é divertido, ele ou ela provavelmente vai querer voltar para a escola.

Seu filho não quer ir para a escola? Fale sobre o que acontece com ele

É provável que seu filho esteja preocupado com um problema específico, como o bullying ou a sensação de que as tarefas são muito complicadas. Converse com seu filho para verbalizar exatamente o que acontece para encontrar o problema real e depois encontrar as soluções.

Se necessário ir falar com o professor para ver se ele ou ela tenha visto algo estranho em seu comportamento, ele também pode ser útil para manter um lovey ou um retrato de família na mochila para que você possa vê-lo quando você se sentir ansioso.

Seu filho não quer ir para a escola? Responda a problemas mais profundos

Se seu filho ainda está relutante em ir à escola e está tão angustiado que não consegue parar de chorar ou mostra sinais de ansiedade, ele tem pesadelos, tem medo de ficar sozinho … Então ele vai ao seu pediatra para encaminhá-lo para um terapeuta que se concentra na ansiedade da infância. Você também precisará ir à escola para ver se algo está acontecendo que está fazendo o seu filho emocionalmente chateado. 

Curta nossa página no Facebook –  SÓ ESCOLA.