Parecer Descritivo Pré-Escola

Estou postando nesta postagem alguns modelos de Parecer Descritivo Pré-Escola com intuito de compartilhar com colegas e também receber sugestões.

Em nossa escola os pareceres são entregues aos pais e alunos trimestralmente, porém a avaliação é realizada diariamente, considerando sempre o desenvolvimento e a participação do educando e o alcance dos objetivos propostos.

Confira ainda:

Parecer Descritivo Pré-Escola

Parecer Descritivo Pré-Escola 01

I TRIMESTRE:

O(a) aluno(a)…… chegou bem extrovertido e falante.E assim continua.

Aprendeu organizar seus materiais nos devidos lugares, e utilizá-los adequadamente.

Sabe escutar com atenção e esperar por sua vez.

Praticou atitudes de solidariedade, amizade, coleguismo, boas maneiras, valorizando a criação de Deus, o trabalho e sua família.

Expressou espontaneamente suas emoções e sua criatividade em diversos tipos de linguagens, por exemplo: pinturas, desenhos,conversas informais, brincadeiras livres e orientadas e danças.

Identificou suas características físicas, as partes do seu corpo e os cuidados necessários para ter boa higiene.

Desenvolveu a agilidade, a atenção, espaço, a coordenação motora ampla nas atividades físicas com bambolês, cordas, bastões, jornais, colchonetes,etc.

Realizou os trabalhos de artes plásticas com capricho e concentração.

Conheceu as dependências, o nome da escola, as normas e as pessoas que trabalham na escola, nas respectivas funções.

Brincou com outros alunos da escola, ampliando seus conhecimentos e relacionamentos.

Participou de atividades como: canções, danças, dramatizações, jogos e modelagens com massinha.

Tem imaginação ao contar história.Nas apresentações artísticas manteve naturalidade e alegria.

Escreve seu nome.

Gosta de colaborar ajudando a professora.

Continue no bom caminho e progredindo.Você tem grande capacidade!


Parecer Descritivo Pré-Escola 02

II TRIMESTRE:

Durante o segundo trimestre o(a) aluno(a)…… continuou comunicativo.

Conheceu mais sobre sua identidade, sua história, sua família como também as de seus colegas.Valorizando assim sua imagem; as atitudes, as opiniões, as críticas de si mesmo e dos outros.Expandindo a afetividade.

Participou de atividades relacionadas a datas comemorativas identificando a importância das mesmas.De gincanas, palestras, circuitos, passeios,visitas, interagindo com outras turmas e outras famílias.

Está apreciando cada vez mais a literatura infantil.Extravasando sua criatividade nas dramatizações, nos teatros de fantoches, nas pinturas com tinta, nos trabalhos com materiais de sucatas.

Desenvolveu as percepções: visual,auditiva,gustativa e tátil.

Aprendeu a identificar e diferenciar diversas formas, tamanhos, cores.Já diferencia letras de números.

Tem ótima memória e raciocínio rápido.

Continuo evoluindo!Acredito em seu potencial!


Parecer Descritivo Pré-Escola 03

III TRIMESTRE:

No terceiro trimestre o(a) aluno(a)…… desenvolveu a coordenação motora ampla, a força, limites, a agilidade, a atenção, a flexibilidade, lateralidade, o equilíbrio nas atividades físicas realizadas com bambolês, cordas, bolas,etc. no parque, na quadra, no pátio, no campo.Também desenvolveu a coordenação psicomotora nas práticas dos trabalhos com recortes, pinturas, colagens, modelagens, quebra- cabeças, jogos de encaixe e jogos virtuais.

Demonstrou valores de gratidão e respeito pelas pessoas, cooperação nos trabalhos em grupo, nas orações espontâneas, nas brincadeiras livres e orientadas, na convivência, nas horas cívicas, colaborando na organização e limpeza da sala.

Participou na elaboração de textos coletivos, relatos de histórias e acontecimentos, contribuindo com suas ideias e opiniões.E estabelecendo sequencia de fatos.

Identificou: as figuras geométricas, nome e som das letras do alfabeto e vogais.Os numerais relacionando-os com a quantidade que representa.Interessando-se espontaneamente em descobrir letras em palavras.

Reconheceu a importância da preservação da natureza e da vida dos seres vivos através de passeios:no zoológico, nos arredores da escola, na comunidade; de observações, músicas, conversas,histórias, parábolas, teatros, poesias, experiências, pesquisas, plantio de flores, trabalhos com materiais reaproveitáveis, construção de maquete, piquenique.

Compreendeu o sentido do Natal e interagiu nas atividades Natalinas.

Sua dedicação e empenho nesta trajetória ampliaram seus conhecimentos e continuaram para o seu aprendizado.Foi muito emocionante e gratificante acompanhar seu desenvolvimento e suas descobertas.
Você é especial!


Parecer Descritivo Pré-Escola em WORD.

Sempre pensando em facilitar para vocês, resolvemos disponibilizar o Parecer Descritivo Pré-Escola, mostrado acima em WORD. Para ter acesso gratuito é muito fácil e simples, confira o link a seguir e baixe: