Papai Noel para colorir

Confira nesta postagem alguns Desenhos de Papai noel para colorir e imprimir.

Papai Noel é o nome do bom velhinho de roupas vermelhas e longas barbas brancas que surge na véspera do dia de Natal com um saco de presentes para dar às crianças bem comportadas. Esta é a lenda mais difundida na cultura ocidental que, possivelmente, surgiu com base na figura de São Nicolau.

Segundo a lenda, São Nicolau era um bispo nórdico que tinha o hábito de ajudar as pessoas pobres. De acordo com a tradição, o bispo colocava um saco com moedas próximo à chaminé da casa de quem seria beneficiado.

A figura do simpático velhinho, gorducho, que trajava casaco vermelho debruado com pelo branco, cinto e botas pretas, foi criada pelo alemão Thomas Nast em 1866. A popularidade do Papai Noel é atribuída à forte influência da marca Coca-Cola, que lançou uma campanha publicitária em 1931 utilizando a imagem criada por Nast.

Veja também:

Papai Noel para colorir e imprimir

Papai Noel para colorir e imprimir - Desenhos para pintar Papai Noel para colorir e imprimir - Desenhos para pintar Papai Noel para colorir e imprimir - Desenhos para pintar Papai Noel para colorir e imprimir - Desenhos para pintar Papai Noel para colorir e imprimir - Desenhos para pintar Papai Noel para colorir e imprimir - Desenhos para pintar Papai Noel para colorir e imprimir - Desenhos para pintar Papai Noel para colorir e imprimir - Desenhos para pintar Papai Noel para colorir e imprimir - Desenhos para pintar Papai Noel para colorir e imprimir - Desenhos para pintar

Recomendo também:Atividades de Natal

Papai Noel para colorir e imprimir - Desenhos para pintar

Papai Noel para colorir e imprimir em PDF.

Confira todos os desenhos de papai noel mostrados acima prontos para imprimir e colorir em formato PDF.