Ideias para Dia da Consciência Negra.

Confira nesta postagem várias Ideias para Dia da Consciência Negra. (Murais, cartazes, máscaras, lembrancinhas, atividades, projetos e mais).

Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país. A data homenageia o Zumbi, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi morreu em 20 de novembro de 1695.

O objetivo do Dia da Consciência Negra é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana, assim como o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade da cultura brasileira.

Confira Várias sugestões em: Especial Dia da Consciência Negra

Ideias para Dia da Consciência Negra.

Murais:

Ideias para Dia da Consciência Negra.

Ideias para Dia da Consciência Negra. Ideias para Dia da Consciência Negra. Ideias para Dia da Consciência Negra. Ideias para Dia da Consciência Negra. Ideias para Dia da Consciência Negra. Ideias para Dia da Consciência Negra. Ideias para Dia da Consciência Negra.

Ideias para Dia da Consciência Negra: Lembrancinhas.

Origem do Dia Nacional da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra foi estabelecido pelo projeto Lei nº 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. No entanto, apenas em 2011 a presidente Dilma Roussef sancionou a Lei 12.519/2011 que cria a data, sem obrigatoriedade de feriado.

No entanto, atualmente, o Dia Nacional da Consciência Negra é considerado feriado em mais de mil municípios

Ideias para Dia da Consciência Negra: Máscaras.

Ideias para Dia da Consciência Negra: Máscaras. Ideias para Dia da Consciência Negra: Máscaras. Ideias para Dia da Consciência Negra: Máscaras. Ideias para Dia da Consciência Negra: Máscaras. Ideias para Dia da Consciência Negra: Máscaras. Ideias para Dia da Consciência Negra: Máscaras. Ideias para Dia da Consciência Negra: Máscaras.

Ideias para Dia da Consciência Negra: Máscaras. Ideias para Dia da Consciência Negra: Máscaras. Ideias para Dia da Consciência Negra: Máscaras.

História de Zumbi

No período do Brasil colonial, Zumbi simbolizou a luta do negro contra a escravidão que sofriam os brasileiros de etnia negra. Zumbi morreu enquanto defendia a sua comunidade e lutava pelos direitos do seu povo.

Os quilombos, liderados por Zumbi, formavam a resistência ao sistema escravocrata que vigorava, e eram os principais responsáveis pela preservação da cultura africana no Brasil.

Zumbi lutou até a morte contra a escravidão, que só viria em 1888, com a abolição oficial da escravatura no Brasil, cerca de 193 anos após sua morte.

Ideias para Dia da Consciência Negra: Máscaras para Imprimir.

Ideias para Dia da Consciência Negra: Máscaras para Imprimir. Ideias para Dia da Consciência Negra: Máscaras para Imprimir.

Curta: @SÓESCOLA no Facebook.