Dicas para promover o tédio saudável em crianças

Dicas para promover o tédio saudável em crianças: A maioria das crianças se aborrece facilmente, então é normal que eles busquem a ajuda de seus pais para se divertir. Isso acontece, entre outras coisas, porque as crianças têm uma habilidade muito limitada para concentrar sua atenção, então eles são rapidamente distraídos e precisam mudar sua atividade.

Confira Também: Por que o tédio pode ser benéfico para as crianças?

Quando eles não encontram algo que os motiva o suficiente, eles ficam entediados. Confira Dicas para promover o tédio saudável em crianças:

Dicas para promover o tédio saudável em crianças

1. Regula o tempo dedicado à tecnologia

Muitos pais acham mais fácil fornecer um telefone ou um tablet para a criança quando está entediado do que motivá-lo a explorar novas coisas. No entanto, o uso indiscriminado da tecnologia acaba causando hiperestimulação e limita a criatividade. Não se trata de mantê-los longe da tecnologia, mas de limitar seu uso e motivá-los a realizar outras atividades, como esportes ao ar livre ou a leitura.

2. Diversifique seu ambiente

Uma alternativa muito eficaz para estimular a criatividade das crianças é propor um ambiente rico em estímulos. Ou seja, você pode deixar à sua disposição algumas folhas de papel e lápis de cor, brinquedos diferentes, quebra-cabeças, peças de construção ou jogos de tabuleiro e habilidades. Desta forma, a criança será quem decide o que ele / ela quer fazer naquele momento.

3. Juntos, projete um jarro de tédio

É uma técnica muito eficaz para combater o tédio de forma saudável e criativa. Na prática, consiste em pensar em diferentes atividades e jogos que a criança pode realizar sempre que está entediado. Obviamente, devem ser atividades que o motivam muito para que depois você não se aburra. Cada ideia será escrita em um pedaço de papel e o frasco do tédio será mantido em uma jarra. Então, toda vez que a criança está entediada e não sabe o que fazer, você pode ir ao frasco e ter uma nova ideia. De fato, com esse estrategista sua autonomia também é favorecida. Confira Aqui.

Dicas para promover o tédio saudável em crianças

Fonte do site ETAPA INFANTIL – Traduzido por – SÓ ESCOLA.