Artes, Atividades de Artes, Datas Comemorativas, Dia da Bandeira

Atividades de Artes Dia da Bandeira


Confira nesta postagem uma excelente dica de Atividades de Artes Dia da Bandeira. A proposta é bem divertida, a ideia é para explorar a pintura e carimbo com alunos das series iniciais.

O Dia da Bandeira foi criado no ano de 1889, através do decreto lei número 4, em homenagem a este símbolo máximo da pátria. Como nossa bandeira foi instituída quatro dias após a Proclamação da República, comemoramos em 19 de novembro o Dia da Bandeira.

Nesta data ocorrem, no Brasil, diversos eventos e comemorações cívicas nas escolas, órgãos governamentais, clubes e outros locais públicos. É o momento de lembrarmos e homenagearmos o símbolo que representa nossa pátria. Estas comemorações ocorrem, geralmente, acompanhadas do Hino à Bandeira. Este lindo hino ressalta a beleza e explica o significado da bandeira nacional.

Confira Também: 14 Atividades Dia da Bandeira

Atividades de Artes Dia da Bandeira – Pintura e Exposição.

Atividades de Artes Dia da Bandeira - Pintura e Exposição.

Atividades de Artes Dia da Bandeira: Como que faz?

Faça moldes de camisetas em EVA. Depois faça carimbos com alimentos, espumas de formas variadas ou até mesmo bolas de papel crepom… Cada aluno carimbará em um extremo, sobre as camisetas recortadas no EVA.

Curta: @SÓESCOLA no Facebook

Depois de finalizada a arte, faça uma exposição pela sala ou pátio da escola, com varaizinhos e prendedores… fácil né?
DICA: Troque o molde da camiseta por quadrados, losangos e círculos, nas cores respectivas e você terá um varal ainda mais patriota. Eu acrescentaria no meio de cada um, um verso à Bandeira, e o nome do aluno.
Com informações da Revista Guia Prático

Curiosidades sobre a bandeira brasileira:

  • Quando várias bandeiras são hasteadas em nosso país, a brasileira deve ser a primeira a chegar no topo do mastro e a última a descer.
  • Quando uma bandeira brasileira fica velha, suja ou rasgada, deve ser imediatamente substituída por uma nova. A bandeira velha deve ser recolhida a uma unidade militar, que providenciará a queima da mesma no dia 19 de novembro.
  • Caso a bandeira fique hasteada no período noturno, ela deve ser iluminada.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *