5 ensinamentos fundamentais para crianças educadas

5 ensinamentos fundamentais para crianças educadas: Todo mundo quer que seus filhos sejam filhos bem educados. Atualmente com todas as responsabilidades que os pais parecem fazer malabarismos todos os dias para poder ensinar as crianças o que é certo e o que está errado. Às vezes, as ações permanecem em segundo plano.

A maioria dos pais sabe como se sentir envergonhado na frente de outros adultos quando uma criança mostra maneiras ruins.

A dura realidade é que as crianças aprendem imitando seus pais. Se você quer que seus filhos tenham gestos adequados, então você deve se observar em primeiro lugar. Seus gestos e sua maneira de falar serão aqueles que ensinam seus filhos e lembre-se de que, em algum momento de sua vida, quando você era pequeno, você também aprendeu com seus pais. Não perca alguns ensinamentos fundamentais para que seus filhos aprendam a ser filhos bem educados.

Não deixe de ver: A importância de ensinar às crianças a dizer “Por favor”, “Obrigado” e “Bom dia”.

5 ensinamentos fundamentais para crianças educadas

Diga “por favor” e “obrigado”

Você pode se surpreender com a frequência com que essas expressões são ouvidas hoje em conversas adulta. As crianças não conhecem essas regras e devem aprender, observando. Quando alguém lhe dá algo, a resposta correta é “obrigado” para mostrar gratidão, além de transmitir respeito e apreciação pelo outro. Quando você pede algo, também é necessário fazê-lo “por favor”, porque também transmite respeito e gentileza.

Saudar os outros

É necessário prestar atenção a quantas pessoas dizem ‘olá’ algumas vezes hoje. Mesmo muitas pessoas tentam evitar a saudação, não porque não querem, mas porque, na maioria dos casos, sentem vergonha em fazê-lo. A melhor maneira de dizer olá é fazê-lo quando você atravessa alguém que conhece na rua ou entre em uma sala com pessoas. Mesmo que as outras pessoas não retornem a saudação, você mostrará sua bondade e respeito pelos outros, e é isso que seu filho deve aprender. 

Atender o telefone

Quando você pegar o telefone, você deve conversar corretamente com a pessoa na outra extremidade. O ideal é sempre dizer “Olá”, em primeiro lugar, para que a outra pessoa possa entender que ele pode começar a falar. Se você ligar para alguém, diga seu nome e o objetivo da sua chamada após a saudação. Seus filhos vão ver você fazendo isso e aprenderão a fazer o mesmo que crescerem e começarem a fazer suas próprias chamadas.

Aguarde a vez de falar

Quando seus filhos estão falando, é necessário que você não os interrompa, então eles aprenderão como ouvir e falar quando a outra pessoa está falando. A interrupção não é totalmente evitável, porque às vezes é parte do fluxo de uma conversa normal, mas fazê-la em excesso é rude e interrompe uma boa conversa.

Mostrar generosidade

É muito importante que você ensine seus filhos a praticar generosidade, o que significa mostrar consideração pelos outros. Por exemplo, você pode ensinar seus filhos a levar bolsas de compras para pessoas idosas, dar seu assento no ônibus para uma pessoa mais velha, uma mulher grávida ou alguém com perna ou braço quebrado. Fazer coisas para os outros permitirá que seu filho estabeleça um bom comportamento.

O domínio de todas essas maneiras ensinará seus filhos a ter responsabilidade, sensibilidade, respeito, maturidade … ajude seu filho a ver em você um bom exemplo para aprender a ser educado e também, você estará modelando um comportamento que se refletirá em seu filho quando Torne-se uma pessoa equilibrada e educada que se encaixa bem na sociedade.

5 ensinamentos fundamentais para crianças educadas

Você acha que há mais ensinamentos que as crianças devem aprender a ser bem educadas? Deixe sua opinião e sugestões nos comentários:

*Com informações do site ETAPA INFANTIL e Traduzido por SÓ ESCOLA.