Ícone do site SÓ ESCOLA

Plano de Aula números no cotidiano para 1º ano

Plano de Aula números no cotidiano para 1º ano - Ensino Fundamental.

Nesta postagem trago para vocês uma sugestão de Plano de Aula números no cotidiano, indicado para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de explorar e reconhecer os números trabalhando o sistema numérico.

Plano de Aula números no cotidiano para 1º ano.

Tema: Sistema Numérico.
Objetivo: Explorar e reconhecer os números.

DESENVOLVIMENTO METODOLÓGICO

1º – Explicar que os números estão presentes no nosso dia a dia  e questiona- lós em quais situações do  dia a dia  eles  utilizam os números.

2º – Dividir a sala em dois grupos. Cada criança do grupo receberá uma placa com os números entre 0 e 10 que deverá     colocar no pescoço. Em seguida  Colocar uma música bem animada e quando a música parar eles  deverão se organizar de forma que a sequência numérica esteja em ordem crescente dos números.  Perguntar a cada aluno de cada vez se, levando-se em conta a sequência   numérica correta, se ele está no lugar certo da fila. Se a resposta for não, ele deve mudar de lugar e ir para sua posição certa .

3° – Atividades escritas.

Plano de Aula números no cotidiano: Sequência de Atividades.

Veja Também:


Se gostou da postagem,“Plano de Aula números no cotidiano para 1º ano – Ensino Fundamental.” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais !!!

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.

Sair da versão mobile