O que é EVA? Significado, Utilização, Como é Feito.

O que é EVA? A borracha EVA é uma mistura de alta tecnologia de Etil, Vinil e Acetato.

O que é EVA?

Conhecido entre artesãos e artistas, como EVA, o Etil Vinil Acetato é aquela borracha não-tóxica que pode ser, e é, aplicada em diversas atividades artesanais.

Este produto é um composto químico de diversos materiais, tais como:

  • Resinas
  • Agentes de Expansão
  • Cargas
  • Ativadores
  • Auxiliares de processo
  • Pigmentos
  • Outros polímeros como borracha ou termoplásticos Conforme o processo de produção que é submetido teremos E.V.A. com as mais diversas características. Como variação de dureza, densidade e abrasão.

O que é EVA? Significado, Utilização, Como é Feito.

O que é EVA? Utilização:

As folhas de EVA são utilizadas para fazer trabalhos escolares e artísticos. Esse material possui uma variedade de cores, espessuras, com ou sem Glitter, com ou sem estampas, entre várias outras possibilidades.

As pessoas que mais utilizam esse material são professores, alunos e artistas. Pode ser usado para fazer objetos de decoração, cobrir cadernos e o que mais a criatividade de quem manuseá-lo puder criar. Aqui em nosso site tem uma enorme variedades de atividades e lembrancinhas que podem ser feitas com Eva ou Feltro.

O que é EVA? Características:

É emborrachado, atóxico, lavável, aderente, resistente, colorido etc. As placas de E.V.A., são de grande versatilidade, laminados em diversas cores, espessuras, durezas e densidades.


Se gostou da postagem,“O que é EVA? Significado e Utilização.” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais !!!

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.