Google Acadêmico

Google Acadêmico é uma ferramente que permite que os estudantes encontrem trabalhos acadêmicos e artigos científicos relacionados a diversas áreas e assuntos.

Da mesma forma que o sistema de buscas do Google convencional, o Google Acadêmico reúne diversas fontes em um só lugar. Além disso, por meio dele é possível localizar artigos, resumos e citações dos mais variados temas, desde que eles estejam disponíveis na web de alguma maneira.

Confira também: ABNT para TCC e aprenda a estruturar o seu trabalho de acordo com as normas

Google Acadêmico? Qual é sua utilidade?

Entre os principais recursos do Google Acadêmico está capacidade de pesquisar palavras ou expressões em diversas fontes, localizando vários artigos, citações ou resumos que estão armazenados em sua biblioteca ou na web prontos para utilizar como referência em seus trabalho, sejam escolares, de graduação, como TCC ou até mesmo para a pós-graduação, com certeza realizando as buscas e todas as funcionalidades existentes no Google Acadêmico será possível encontrar facilmente tudo o que precisa para deixar seu TCC pronto em pouco tempo e tirar ótimas notas.

Os trabalhos são revisados por vários especialistas da área antes de serem publicados como um material de estudo para novos projetos e trabalhos.

Para acessar o site GOOGLE ACADÊMICO é muito fácil – Clique Aqui. Ao acessar o site você terá a opção de fazer buscas em qualquer idioma ou páginas em Português.

Extensão do Google Acadêmico

Você também pode adicionar uma extensão em seu navegador do Chrome ou Firefox. Esta extensão adiciona um botão no navegador para acesso fácil ao Google Acadêmico a partir de qualquer página da Web.


Não deixe de conferir também Produção de TCC e Teses – VÍDEO AULAS GRATUITAS, e se possível não deixe de compartilhar com seus amigos.

Se gostou da postagem, deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.