Início Crianças Dicas para o seu filho dormir melhor de noite.

Dicas para o seu filho dormir melhor de noite.

Dicas para o seu filho dormir melhor de noite
Dicas para o seu filho dormir melhor de noite

Dicas para o seu filho dormir melhor de noite: Que os bebês acordam à noite são bastante habituais, eles têm seu relógio interno descontrolado e devem aprender a dormir durante a noite e também diferenciar os dias das noites para poder descansar mais e melhor com o sono noturno.

Mas quando os bebês se tornam crianças com menos de três anos e dormem bem, não há problema, mas quando eles não dormem bem, é porque algo começa a falhar.

Embora seja normal acordar algumas noites, especialmente se estiverem doentes ou com fome, descubra algumas dicas para garantir que o descanso familiar possa ser adequado para a paz de espírito de todos.

Veja Também: Dicas para ensinar seu filho a ser responsável.

Dicas para o seu filho dormir melhor de noite.

Dicas para o seu filho menor de três anos para dormir melhor à noite

1. Cuidado com as sestas diurnas

A maioria das crianças toma duas sonecas antes de 15 meses, mas entre 15 e 18 meses passará de duas cochilos diurnos para uma. Se você permitir que seu filho tire muita soneca durante o dia, ele não ficará cansado o suficiente à noite para poder dormir adequadamente quando ele entrar na cama. Limite o sono de dormir durante o dia a não mais de 3 horas.

2. As sestas de início da tarde

Você precisa ter certeza de que não adia sua sesta da tarde muito tarde, porque neste caso, seria muito difícil para seu filho ter uma boa noite de sono. As tapas não devem começar antes das duas da tarde, mas não depois das seis. As horas das cochilos do seu filho devem ser consistentes, as crianças pequenas devem cochilar na cama e não no sofá ou em outro lugar.

3. Coloque-o na cama para dormir

Muitos pais sentem a necessidade de mover e equilibrar seus filhos menores de três para dormir, mas não é necessário. Porque eles se acostumarão com isso. Além disso, se seu filho tiver menos de três anos, a menos que seja perigosamente fora do berço, é melhor dormir nele para que ele se sinta seguro e espere depois de 3 anos para colocá-lo na cama.

4. Tranquilidade antes de ir dormir

É importante reconsiderar as rotinas antes de ir para a cama para evitar que a criança se levante ou jogue mais do que o necessário quando ele deve estar calmo. A hora antes da hora de dormir, não deve haver “festas de cócegas”, por exemplo … deve ser calma e relaxante.  Se o seu filho estiver correndo pela sala, será muito mais difícil para eles adormecerem corretamente. 

Antes de ir para a cama, o ideal é fazer atividades de relaxamento, como ler uma história , cantar canções de ninar, jogos tranquilos ou simplesmente conversar calmamente.

5. Estabelece normas em rotinas

Crianças de dois a três anos podem começar a entender as regras nas rotinas. Portanto, além das rotinas diárias, deve haver regras neles. Por exemplo, na hora de dormir você deve ficar no seu berço sem sair e ligar se precisar de seus pais, mas sem deixar o berço. Quando você liga, você deve ter certeza de que seu filho está bem e então colocá-lo de volta a dormir. Se você entrar no seu quarto no meio da noite, faça o mesmo: certifique-se de que ele não está doente e depois volte-o para o berço.

Dicas para o seu filho dormir melhor de noite.

Com Informações do site ETAPA INFANTIL – Traduzido por – SÓ ESCOLA.




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here