Cadernos de Atividades Interdisciplinares – Ensino Fundamental I

Cadernos de Atividades Interdisciplinares: Este material apresenta sugestões de atividades para trabalhar com o conteúdo, enredo e personagens da história “A Turma do Utilixo”, de autoria de Nély A. Guernelli Nucci.

Veja Também: Caderno de atividades suplementares 

Cadernos de Atividades Interdisciplinares – Ensino Fundamental I

As atividades integram as áreas de Matemática, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências, Arte, História e Geografia para anos do Ensino Fundamental I e tem como objetivos gerais desenvolver habilidades de resolução de problemas, cálculo, raciocínio lógico, reflexão sobre as palavras, frases e textos, produção de textos, comparações, associação dos conteúdos às situações do cotidiano que busquem, principalmente, levar os alunos a refletirem sobre a problemática do consumo desenfreado de produtos, preservação ambiental e sustentabilidade para a conquista de um ambiente menos poluído e com melhor qualidade de vida.

Todas as propostas podem e devem ser adaptadas no planejamento diário, com objetivos específicos e também outras estratégias de ensino que forem convenientes para enriquecer o seu processo de ensino e de aprendizagem dos alunos

Cadernos de Atividades Interdisciplinares em PDF:

Para ter acesso a este material completo confira o link a seguir e faça download em PDF:


Se gostou da postagem,“Cadernos de Atividades Interdisciplinares – Ensino Fundamental I.” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais !!!

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.