A importância do respeito na escola

A importância do respeito na escola: As escolas são a segunda casa para crianças e adolescentes, pois são centros educacionais onde às vezes passam mais tempo do que em suas próprias casas. 

As escolas são, portanto, um lugar onde crianças e adolescentes devem se sentir seguros o tempo todo, onde sabem que podem se expressar livremente sem a necessidade de outros julgá-los, embora este não seja sempre o caso para eles.

A importância do respeito na escola

O respeito mútuo (profissionais e estudantes) na escola é a pedra angular dos valores educacionais. A auto-aceitação será a coisa mais importante para a auto-estima e, portanto, para o respeito pelos outros. Além disso, se os estudantes se respeitem, não dirão coisas ruins sobre a aparência de outros, o que, por sua vez, poderia reforçar a falta de aceitação de indivíduos.  Se estudantes e professores se respeitem, os professores só lidarão com ações e comportamentos sem julgar a pessoa.

Não deixe de ver: Qual a importância da participação dos pais na escola dos filhos?

A individualidade é outro valor fundamental que as escolas devem levar em consideração. É importante se esforçar para reconhecer os pontos fortes de cada aluno enquanto se guia em aceitar o que pode ser visto pelo mundo como fraquezas. Somente aceitando primeiro, um aluno pode começar a lidar com debilidades específicas adequadamente.

Para alunos com uma séria falta de auto-aceitação, você deve ter um psicólogo educacional que dê terapia de forma contínua. Eles serão capazes de falar sobre suas incertezas abertamente, com segurança e receber estratégias de enfrentamento para melhorar sua situação emocional.

A importância do respeito na escola

Com Informações do site ETAPA INFANTIL – Traduzido por – SÓ ESCOLA