Atividades de Português – Ensino Fundamental para Imprimir.

Confira nesta postagem 100 Atividades de Português para imprimir com excelente qualidade e grátis. São atividades de português para o 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano.

A língua portuguesa possui extrema importância em nosso dia a dia e no nosso convívio em sociedade não é verdade? A língua é um código desenvolvido com o intuito de transmitir pensamentos e ideias através da comunicação e interação com todos os indivíduos.

Trabalhar português com alunos das series iniciais é essencial e nem sempre é fácil e pensando nisso selecionamos uma lista com mais 100 atividades educativas de português.

Isso mesmo, você não leu errado e na verdade são mais de 100 atividades de português prontas para imprimir e aplicar em sala:

100 Atividades de Português.

Nos anos iniciais de formação de uma criança, deve haver o monitoramento por parte dos pais e professores para facilitar o aprendizado. É nesse momento que entram em contato com as letras, o alfabeto, com a escrita e com a velocidade motora ao escrever. Trata-se de um universo de descobertas e de possibilidades que pode ser muito explorado nessa idade.

 Para propiciar o seu rendimento e aprendizado, é necessário que a criança faça suas tarefas e que as mesmas sejam atrativas o suficiente para gerar o interesse contínuo pela disciplina. Se for preciso, oriente-a a apagar e fazer de novo, até que a mesma esteja de acordo com as normas da língua.

Uma ótima alternativa é contar com atividades de português para imprimir. Além de estimular o aprendizado, também distrai a criançada! Confira abaixo algumas dessas atividades que podem ser muito úteis em sala de aula.

Atividades de Português para 1º ano para imprimir.

Atividades de Português para 2º ano para imprimir.

Atividades de Português para 3º ano para imprimir.

Atividades de Português para 4º ano para imprimir.

Atividades de Português para 5º ano para imprimir.


100 Atividades de Português para alfabetização

A alfabetização na vida das crianças é muito importante e é uma das primeiras fases na escola. Apesar das dificuldades que todo professor encontrar no processo de alfabetização, quando criança ainda é mais “fácil”, os pequenos aprendem mais rápido.

E sempre pensando em colaborar com vocês educadores, selecionamos 100 Atividades de Português para alfabetização prontas para imprimir, confira:


Optamos por não colocar várias imagens diretas aqui nesta postagem e organizamos as atividades por categorias, navegue pelo nosso site e aproveite os mais diversos materiais.

Espero ter de ajudado, não deixe de conferir também outras atividades, planos de aula, projetos e artigos que disponibilizamos em nosso site, e se possível não deixe de compartilhar com seus amigos.

Se gostou da postagem,“100 Atividades de Português do Ensino Fundamental – Para Imprimir.” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.