Plano de aula músicas infantis para alfabetização.

Nesta postagem trago para vocês uma sugestão de plano de aula músicas infantis para alfabetização, para trabalhar com series inicias.

Plano de aula músicas infantis para alfabetização.

Justificativa:

A leitura de textos infantis, tais como poesias, parlendas, trava-língua, canções, historinhas, fascinam e envolvem a criança, pois possibilita a aprendizagem da língua de forma lúdica, associada a jogos, brincadeiras e expressão corporal.

Textos que rimam de forma ritmada, musical e muitas vezes engraçada, são recriados e modificados ao longo do tempo e nos diferentes espaços.

As próprias crianças reinventam e perpetuam esses textos, pois fazem parte de suas vivências.

Ao estabelecerem este contato direto com manifestações sonoras da linguagem – ritmo e rima – lidam com elementos imprescindíveis para o enriquecimento da linguagem oral e escrita.

Objetivos Didáticos:

  1. Participar os alunos em situações que envolvam a comunicação oral, onde eles possam conhecer e interessar-se por diferentes gêneros literários;
  2. Participar os alunos em situações de escrita, onde seja oportunizado avanços no processo de leitura e escrita;
  3. Promover a escuta de diferentes textos, atribuindo-lhes significado a partir da leitura realizada pela professora, permitindo assim que a criança conheça as características que são peculiares;
  4. Favorecer o uso de estratégias de leitura;
  5. Proporcionar através de atividades individuais e coletivas, relações entre as partes “faladas” (oral) e “lidas” (escrita).

Conteúdos:

  1. Apreciação e interesse por diferentes gêneros literários
  2. Leitura de textos memorizados, utilizando para isso estratégias de leitura
  3. Ampliação e o uso do vocabulário
  4. Diferentes gêneros e portadores textuais: contos, fábulas, Versos, cantigas, parlendas e quadrinhas
  5. Vivenciar o comportamento leitor.

Plano de aula músicas infantis para alfabetização: Para imprimir.

 

Plano de aula músicas infantis para alfabetização. Plano de aula músicas infantis para alfabetização. Plano de aula músicas infantis para alfabetização. Plano de aula músicas infantis para alfabetização. Plano de aula músicas infantis para alfabetização. Plano de aula músicas infantis para alfabetização. Plano de aula músicas infantis para alfabetização. Plano de aula músicas infantis para alfabetização. Plano de aula músicas infantis para alfabetização. Plano de aula músicas infantis para alfabetização. Plano de aula músicas infantis para alfabetização. Plano de aula músicas infantis para alfabetização. Plano de aula músicas infantis para alfabetização. Plano de aula músicas infantis para alfabetização.


Se gostou da postagem,“Plano de aula músicas infantis para alfabetização.” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.