Sugestões de Filmes para trabalhar a Primavera na Educação Infantil.

Olá amigos, nesta postagem trago para vocês algumas sugestões de Filmes para trabalhar a Primavera na Educação Infantil.

De todas as estações do ano, a primavera é a mais festejada. Ela marca o final do inverno e as primeiras floradas do ano, que são sinônimos de vida. Na poesia, também é a estação onde o amor floresce.

Veja também:

Sugestões de Filmes para trabalhar a Primavera na Educação Infantil.

Bambi (depois de um inverno difícil, quando perde sua mãe, o jovem cervo amadurece na primavera e se apaixona. na primavera seguinte, já adulto, torna-se pai de gêmeos. clássico de animação da Disney, de 1942.

Aconteceu na Primavera (numa primavera, durante a invasão napoleônica à Toscana, um jovem tenente francês se apaixona por uma bela moça italiana. o soldado era responsável pelo transporte de um baú cheio de ouro, que é roubado pelo irmão da moça. a partir daí, sua família fica rica, mas é amaldiçoada ao longo dos séculos. um dos melhores filmes dos irmãos Taviani)

Vida de Inseto (ameaçadas pelos gafanhotos, as formigas todos os anos são obrigadas a lhes fazer uma “oferenda de primavera”, com os alimentos que recolheram. até que numa primavera, uma invenção de uma jovem formiguinha faz com que a oferenda caia no riacho, incitando a ira dos gafanhotos)

O Jardim Secreto (nada evoca mais a primavera que as flores de um jardim. nesta bela versão de Agnieszka Holland para o livro de Frances Hodgson Burnett, após perder os pais, uma garota vai morar na casa do tio,  e lá encontra um jardim abandonado. com a ajuda do filho de um serviçal e do primo que nunca sai de seu quarto, ela vai recuperar a vida e a alegria do jardim, da mansão e de todos seus moradores)

Oi Galera! Sou o Zé Colméia (o primeiro longa animado do urso Yogi – aqui conhecido como Zé Colméia – conta a história de como as “flores e abelhas” da primavera o levaram a se apaixonar perdidamente pela ursinha Cindy, deixando seu inseparável amigo Catatau de lado)

Confira: 


Sugestões de Filmes para trabalhar a Primavera: Vídeos.

A primavera Chegou – Filme:

A primavera da Lagarta:

Se gostou da postagem,“Sugestões de Filmes para trabalhar a Primavera na Educação Infantil.” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.