Ícone do site SÓ ESCOLA

Os 5 livros que todo jovem precisa ler

Os 5 livros que todo jovem precisa ler

Os 5 livros que todo jovem precisa ler

Nesta postagem trago para vocês “Os 5 livros que todo jovem precisa ler”. Ler é importante, todos sabem disso, mas são poucas as pessoas que praticam, a leitura é desenvolvida e incentivada nas crianças, existem muitas crianças que gostam de ler. O problema é quando essas crianças crescem, elas perdem o interesse e os pais e professores deixam de cobrar e incentivar.

Mas a leitura é muito importante e existem diversos livros que vão aguçar a curiosidade deles, por isso separamos livros que todo jovem precisa ler.

Os 5 livros que todo jovem precisa ler

Os 5 livros que todo jovem precisa ler, mas você sabe muito bem que existem muitos livros que poderiam estar nessa lista:

Crime e Castigo

Um livro lançado em 1866, é um romance do escritor russo Fiódor Dostoiévski, o livro Crime e Castigo narra a história de um jovem que comete um assassinato e vê sua vida mudar drasticamente depois deste acontecimento. Ele se vê incapaz de continuar com a vida que tinha depois do delito, é um romance baseado numa visão sobre religião e existencialismo.

Coração das Trevas

Também é um romance, foi escrito por Joseph Conrad, é considerado uma obra importante da literatura inglesa. O livro conta a história de Charles Marlow, um inglês que trabalhava junto de uma companhia de comércio belga como capitão de um barco a vapor num rio africano. Neste livro ele conta para os amigos em um bar suas aventuras dentro de um barco nos rios africanos.

As Vantagens de Ser Invisível

Um livro mais novo que talvez aguce mais a curiosidade dos jovens, esse livro se tornou um filme e você pode indicar o filme para o jovem depois que ele ler a obra. Ele reúne as cartas de Charlie, um adolescente que vive entre a apatia e o entusiasmo, o jovem se vê  encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo tenta fugir dela.

O Mestre E Margarida

Este é um romance escrito pelo soviético Mikhail Bulgakov, o livro tem muitas tramas, que são centradas numa visita do diabo a Moscou no início da década de 1920, durante o regime comunista na Rússia.

O Morro Dos Ventos Uivantes

Provavelmente já ouviu falar sobre esse livro, ele é uma das histórias de amor da literatura mais conhecida, no livro você conhece Heathcliff e Catherine, duas pessoas que se amam mas não conseguem ficar juntas. O livro foi lançado em 1847, e é o único romance da escritora britânica Emily Brontë.

Os 5 livros que todo jovem precisa ler


Se gostou da postagem,“Os 5 livros que todo jovem precisa ler” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no FACEBOOK: @SÓESCOLA

 

Sair da versão mobile