Ferramentas para te ajudar nos estudos em casa

Ferramentas para te ajudar nos estudos em casa: Confira nesta postagem algumas dicas e sugestões que vão te auxiliar ainda mais a ter um bom desempenho nos estudos.

Recomendo também ler este post: Como se preparar e estudar em casa.

Ferramentas para te ajudar nos estudos em casa

1 – Google Acadêmico

Já ouviu falar no Google Acadêmico? Lá você poderá pesquisar todos os artigos, livros em PDF e outros materiais para auxiliar nos seus estudos. Quando falamos em pesquisa para estudos, quanto mais informações relevantes e de qualidade você encontrar melhor, e o Google Acadêmico pode te ajudar nisso.

2 – XMind

Não há nada mais prático do que estudar e ter ajuda dos mapas mentais do XMind. A cada matéria que você for estudar, você pode elaborar um mapa mental e a qualquer momento você poderá consulta-los facilmente. As informações e notas ficarão totalmente organizadas e você lembrará de todo o conteúdo da matéria assim que visualizar o mapa.

3 – Youtube

Sim. O Youtube também está se transformando em uma plataforma de aprendizado gratuito. Vários professores e escolas estão criando canais para oferecer um vasto conteúdo de qualidade para os alunos aprenderem de uma forma mais interativa e menos cansativa. Basta pesquisar e estudar.

4 – Google Agenda

Quer ser avisado sempre do seu horário escolhido para estudar? Ou então organizar melhor seu cronograma de estudos em uma agenda virtual?

Google Calendar é uma ferramenta essencial para garantir mais organização em seu plano de estudo, você pode fazer um planejamento semanal ou mensal como você achar melhor e ainda a ferramenta é sincronizada com seu celular, te enviando uma mensagem de aviso. Se você ainda não tem uma conta Google, é rapidinho pra criar uma.

5 – MecFlix

Sabia que o MEC criou uma plataforma online cheia de conteúdo de videoaulas totalmente gratuita? É um acervo de vídeos de todas as matérias para te deixar expert.

Você pode tirar um tempinho e aprender muito mais por lá, pode ser uma ferramenta de grande ajuda para maximizar o seu aprendizado, o que acha? Conteúdo de qualidade e praticidade para reter informações, com o MecFlix você consegue.

6 – Me Salva

Se você procura ferramentas para estudar em casa, o site Me Salva também é uma excelente opção. É uma biblioteca de estudos, vídeos explicativos e exercícios práticos que você pode treinar seus conhecimentos.

A plataforma é paga, você se cadastra, escolhe o pacote de conhecimentos que deseja se aprofundar e recebe conteúdos únicos, elaborados especificamente para você.

Ferramentas para te ajudar nos estudos em casa – Aplicativos Para Estudar:

8 Aplicativos Para Estudar

1. SelfControl

É hora de estudar, você se senta em sua mesa e começa a criar um Mapa Mental para organizar suas ideias. No entanto, quando você acaba de criar, as redes sociais te tiram a sua atenção… É tão fácil desperdiçar um momento de concentração!

Para evitar isso, esse app permite bloquear determinados sites durante um determinado tempo previamente estabelecido por você, para que você possa se concentrar nos estudos e evitar distrações tão comuns como as redes sociais. O melhor de tudo é que, uma vez estabelecida esses bloqueios, você não pode acessar esses sites de qualquer forma, isso ajudará você manter o foco.

2.The Elements: A Visual Exploration

Ótimo aplicativo para estudar química principalmente quando se fala da tabela periódica. Escolha qualquer elemento e veja em 3D imagens de diferentes objetos feitos a partir da substância escolhida. Pode ser usado no Ipad. É disponível em francês, alemão, inglês e japonês.

3. Babylon

Saber um segundo idioma e até mesmo um terceiro hoje em dia é importante! Nós temos algo que vai ajudar. Babylon é um excelente aplicativo para estudar idiomas e um tradutor online para mais de 75 idiomas. Com ele você pode resolver todas as suas dúvidas sobre o significado do vocabulário-chave para suas provas e no seu dia-a-dia também.

4.RealCalc Scientific Calculator

Você deixou sua calculadora em casa? Como você pode resolver equações e raízes cubo agora em sala de aula? RealCalc Scientific Calculator é a resposta. Este aplicativo para estudantes inclui todas as funções de uma calculadora científica, convertores, adição de unidades e muitas outras funções matemáticas.

5.TED

Diga-me quem são seus amigos e eu lhe direi quem você é. As pessoas que rodeiam-nos podem ter uma grande influência sobre a forma como pensamos e nos comportamos. Você gostaria de se cercar de algumas das pessoas mais fascinantes do mundo? Educadores gênios, radicais da tecnologia, médicos, especialistas em negócios e lendas da música, TED é tudo isso. Aproveite o melhor da conferência no mundo com este aplicativo educativo que vai abrir sua mente. Além disso, a maioria deles tem legendas em Português!

6.Cola Matemática 

Quem nunca precisou de uma força para lembrar as diversas fórmulas matemáticas. Esse aplicativo para estudar Matemática da uma força para lembrar e ainda ajuda com dicas na resolução de problemas. O aplicativo também serve para problemas geométricos.

7. Novo Acordo Ortográfico

O próprio nome do aplicativo já explica. Ele é um  ótimo aplicativo para estudar e entender as mudanças na língua portuguesa. Gratuito, foca em dicas no uso do hífen, e outros itens da língua portuguesa que são causadores de dúvidas e preocupação principalmente para redação do Vestibular.

8. GoConqr

O mais importante! Digamos que temos propriedade para afirmar isso! Nosso aplicativo para estudar oferece diversas ferramentas. Através dele você pode criar Mapa Mental, Quiz, FlashCards, Notas e Plano de Estudo. Ele é ótimo pois reúne todas as ferramentas educacionais em um só lugar. Ele é indicado para aluno e professores que queiram inserir a tecnologia na rotina de estudos. Ele é compatível com todos os sistemas operacionais e qualquer celular, tablet ou computador que tenha acesso a internet!