E quando a criança estiver fazendo birra?

E quando a criança estiver fazendo birra? De repente, aquela criança que parecia tão quieta e tranquila alguns meses atrás, grita, se joga no chão e provoca os mais diferentes sentimentos em você, da vergonha à raiva, passando pela vontade de rir.

Lidar com a birra não é fácil, mas é inevitável. Veja como facilitar esse momento  e conheça estratégias para conseguir evitar o show:

E quando a criança estiver fazendo birra?

  1. Converse com ela, tente não se mostrar impaciente. É importante que você perceba se este comportamento quer sinalizar alguma coisa.
  2. Procure entender o que tem reforçado a criança a fazer isso. Quando ela tem comportamentos inadequado, você costuma dar o que ela deseja?
  3. Em vez de dizer “NÃO”, explique a ela o porque de sua atitude e lhe dê outras opções, quando possível.
  4. Dê a ela tempo para que ela possa se acalmar. Diga que você quer conversar. mas que ela precisa estar mais tranquila.
  5. Mantenha-se firme, mas não agrida a criança de forma alguma. Ela precisa aprender o lime, mas deve sempre se sentir amada.
  6. A ajuda e orientação de um profissional pode ser importante se estes comportamentos forem constantes e persistentes.

E quando a criança estiver fazendo birra? para imprimir:

E quando a criança estiver fazendo birra?

Se gostou da postagem “E quando a criança estiver fazendo birra?”, deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA