Bonequinhos sensoriais de bexiga: Aprenda como fazer


Bonequinhos sensoriais de bexiga: Inventar uma brincadeira que envolve as crianças desde a sua criação é, além de divertido, estimulante para o desenvolvimento infantil. De forma lúdica, os pequenos aprendem a trabalhar a imaginação, coordenação motora e o lado artístico para criar brincadeiras. 

Brincar com bonecos faz parte da infância de qualquer criança, independente de gêneros. E, criar os próprios bonecos ensina a criança a manejar materiais e a dar forma à imaginação. Além disso, se os bonequinhos ainda forem sensoriais, todo o processo e brincadeira auxiliam na motricidade.

Veja Também: 59 ideias de atividades Sensoriais

Kit Alfabetização Só Escola

Então, que tal fazer ou ensinar as crianças a fazerem bonequinhos sensoriais apenas com bexiga e farinha? Além de ser fácil e de o resultado ficar muito fofo, estes bonequinhos podem ser usados para a estimulação tátil, como também para a percepção visual de cores, formas, tamanho e peso.

Bonequinhos sensoriais de bexiga: Aprenda como fazer

Para fazer, basta encher uma garrafa pet de 500 ml até a metade com farinha.

Kit Só Escola Autismo

Depois, encher a bexiga e segurar sua boca com um prendedor, por exemplo, para que o ar não saia. Aí é só colocar a farinha dentro da bexiga (prenda-a na boca da garrafa e despeje o conteúdo) e fazer um nó.

Para dar forma ao bonequinho, cole olhos divertidos (ou feitos com papel e canetinha) e amarre pedaços de lã para fazer o cabelo. Pronto! Aí é só brincar!

Bonequinhos sensoriais de bexiga: Passo a Passo

Veja, no vídeo abaixo, o passo a passo para fazer os bonequinhos sensoriais e divirta-se com a criançada!


Se gostou da postagem,“Bonequinhos sensoriais de bexiga: Aprenda como fazer.” deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA.




Kit Educação Especial
    1. Carla Cassiana Muniz Dias 27 de março de 2018
    2. maria nadja antonio 28 de março de 2018
    3. Kelly 15 de abril de 2018
    4. Elaine F.O.Franco 16 de abril de 2018
    5. Eloísa 2 de outubro de 2018

    Deixe um Comentário