Atividades para Maternal Dia do Soldado

Nesta postagem selecionamos para vocês algumas atividades para maternal dia do soldado.

Dia do Soldado é comemorado anualmente em 25 de agosto no Brasil.

Esta data celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação.

Veja Também: Lembrancinhas com sucata para Dia do Soldado

Atividades para maternal Dia do Soldado para imprimir.

Várias atividades para educação infantil para trabalhar com as turmas do maternal no dia do soldado. Nas atividades abaixo você vai trabalhar matemática, coordenação motora, artes e muito mais

Atividades para Maternal Dia do Soldado para imprimir: 25 de Agosto

Recomendo: Projeto para o Dia do Soldado para Educação Infantil e Ensino Fundamental

Atividades para Maternal Dia do Soldado para imprimir: 25 de Agosto Atividades para Maternal Dia do Soldado para imprimir: 25 de Agosto Atividades para Maternal Dia do Soldado para imprimir: 25 de Agosto Atividades para Maternal Dia do Soldado para imprimir: 25 de Agosto

Origem do Dia do Soldado

O Dia do Soldado surgiu em homenagem à Luís Alves de Lima e Silva “Duque de Caxias”, patrono do Exército Brasileiro, que nasceu no dia 25 de agosto de 1803 e lutou em várias guerras e combates dentro do território nacional e no exterior.

Ao longo do século XX, o Dia do Soldado foi perdendo a popularidade no país. Antigamente, as prefeituras das cidades e escolas homenageavam os soldados com desfiles e canções. O Exército apresentava paradas e espetáculos militares.

Atualmente, as forças armadas do país passaram a ser homenageadas mais fortemente no dia 7 de setembro, data conhecida como o Dia da Independência do Brasil.


Se gostou da postagem “Atividades para Maternal Dia do Soldado: 25 de Agosto., deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA