A grande arte de ser professor

Nesta postagem trago para vocês um texto escrita por Marcos Leonardo Souza, “A grande arte de ser professor” . confira:

A grande arte de ser professor

É bem verdade que antes mesmo de se iniciaram as primeiras comunicações orais entre os humanos, surgiu também a preocupação de transferir conhecimento e ensinamento, a arte de ensinar e aprender ao mesmo tempo. Nossos antepassados não tinham as ferramentas tecnológicas nem a facilidade de acesso a informações como temos hoje em dia, então transmitiam seus ensinamentos, costumes, sua cultura, através da linguagem oral, de uma pessoa para outra, mas com o passar do tempo, os mesmos seres humanos desenvolveram ferramentas de registro histórico como: Pinturas rupestres, dança, a própria escrita, a cerâmica etc, tudo isso para preservar a identidade cultural de um povo, para que nada fosse esquecido, uma forma de eternizar a aprendizagem por meio destas linguagens.

Não deixe de ver: Jô Soares define o que é ser Professor

A grande arte de ser professor

A grande arte de ser professor

Nós professores, carregamos em nosso DNA esta essência, a essência que determina transferir conhecimento, para preservar nossa identidade com o passar das eras. Se hoje sabemos alguma coisa de nossos ancestrais, como eles se comportavam, sua cultura, é porque alguém se preocupou em eternizar esse aprendizado para que as gerações futuras pudessem aprender e assim perpetuar tal cultura.

Veja também:

Somos o livro vital de memórias e aprendizados, somos os mantenedores desde tesouro inimaginável, mesmo que rodeados de tantas tecnologias e ferramentas, mesmo assim, somos a essência do aprender e do ensinar. Se hoje ou amanhã, nenhuma destas tecnologias funcionar, ainda sim existiram professores, filósofos, poetas, cantores, dispostos a perpetuar estes ensinamentos através das eras, permitindo assim que a cultura e a identidade de um povo, nunca se perca para sempre.


Se gostou da postagem “A grande arte de ser professor., deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no FACEBOOK: @SÓESCOLA

  • Leave a Comment