Sesc SP terá curso sobre Vygotsky e a liberdade na Pedagogia

O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP está promovendo um curso, para professores e público em geral,com o tema Liberdade na Pedagogia Histórico-Crítica. A atividade, ministrada pelo professor da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Newton Duarte, procura discutir o papel da Educação na construção da liberdade dos indivíduos, segundo as perspectivas do psicólogo bielo-russo Lev Vygotsky e de outros autores, como Dermeval Saviani, Georg Lukács e Antonio Gramsci.

Sesc SP terá curso sobre Vygotsky e a liberdade na Pedagogia
Aulas serão ministradas pelo professor Newton Duarte, da Unesp, na sede do Centro de Pesquisa e Formação. (Foto: Alexandre Nunis/Sesc SP)

Os encontros ocorrerão entre os dias 24 e 28 de julho, 14h às 18h, na sede do centro, na Rua Plínio Barreto, 285, Bela Vista, bairro da capital paulista. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do Sesc SP, até 23 de julho.

As taxas de participação variam. Professores da rede pública, por exemplo, pagam só R$ 40,00, mediante apresentação de um comprovante. Para o público em geral, o investimento sai o dobro: R$ 80,00.

Sesc SP terá curso sobre Vygotsky e a liberdade na Pedagogia

Quem quiser obter mais informações, pode entrar em contato com o Sesc pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3254-5600.