Início Datas Comemorativas Projeto para o Dia dos Avós: Meus avós, meus amores

Projeto para o Dia dos Avós: Meus avós, meus amores

Projeto Meus avós, meus amores - Dia dos Avós
Projeto Meus avós, meus amores - Dia dos Avós

Projeto Meus avós, meus amores, com duração de uma semana, indicado a alunos da series inicias e avós da comunidade escolar

O Dia dos Avós é comemorado anualmente em 26 de julho. O objetivo deste dia é homenagear e agradecer toda a consideração e carinho que os avós dão aos netos.

Projeto Meus avós, meus amores

Justificativa:

Justifica-se este projeto pela interação de resgatar o amor, o respeito e a valorização dos nossos idosos, perante seus familiares, principalmente ressaltar a dignidade de quem já nos deu muitas lições de vida, amor e sabedoria e por isso merece o nosso carinho e respeito.

Comemora-se o Dia da Vovó em 26 de julho, porque esse é o dia de Santa Ana, mãe de Maria e avó de Jesus Cristo. Conta a história que Ana e o marido, Joaquim, não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Ela teve uma menina quando já tinha uma idade avançada e a batizou de Maria.

Festejar o Dia da Vovó significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, a importância do convívio com as pessoas e com a família. O papel desempenhado pelos avós é muito importante para a criança, pois costumam fazer parte das nossas lembranças de infância.

OBJETIVOS

  • Ressaltar a importância dos nossos avós no seio da nossa família e da nossa sociedade;
  • Demonstrar o nosso carinho, amor e respeito por nossos avós, e a gratidão pelo muito que já fizeram por nós.
  • Ensinar aos mais jovens como são importantes a sabedoria, a experiência, a cumplicidade, e o carinho daqueles que já viveram muito, já sofrerão e hoje cuidam de nós.

Sugestões de atividades a serem realizadas:

  • Palestra;
  • Artes Plásticas;
  • Poesias – Chá das 5 horas;
  • Músicas, oração da avó;
  • Dramatização.

Sugestões de atividades disponíveis aqui no site:


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here