Filmes para você assistir com o seu pai neste Dia dos Pais

CONHEÇA O KIT DIA DOS PAIS
9 APOSTILAS COM MAIS DE 300 PÁGINAS. (Veja Aqui).

Filmes para assistir no Dia dos Pais: Que tal curtir o domingo de Dia dos Pais no sofá e assistir um filme que fala bastante sobre esta difícil tarefa de ser pai?

Esta data é comemorado anualmente em agosto, e não tem data fixa, sendo comemorada em no segundo domingo do mês.

Em 2017, a data será celebrada em 13 de agosto.

Quando será o Dia dos Pais nos próximos anos

  • Dia dos Pais 2018 – 12 de agosto de 2018
  • Dia dos Pais 2019 – 11 de agosto de 2019
  • Dia dos Pais 2020 – 9 de agosto de 2020
  • Dia dos Pais 2021 – 8 de agosto 2021
  • Dia dos Pais 2022 – 14 de agosto de 2022

Filmes para assistir no Dia dos Pais

Filmes para assistir no Dia dos Pais

“Os Descendentes” (2011):

Matt King (George Clooney) é um pacato advogado que se vê obrigado a assumir o comando da família quando sua mulher sofre um acidente e entra em coma profundo. A parte mais difícil é lidar com as duas filhas, a precoce caçula de 10 anos (Amara Miller) e a adolescente rebelde Alex (Shailene Woodley). Vencedor do Oscar de roteiro adaptado.

“Um Lugar Qualquer” (2010):

Um dos melhores filmes da diretora Sofia Coppola, conta a história de Johnny Marco (Stephen Dorff) um ator cheio de dinheiro e fãs, mas de vida vazia e solitária. Pai ausente, ele passa a cuidar da filha de 11 anos, a esperta Cleo (Elle Fanning), porque a ex-mulher “precisa de um tempo”.

“A Estrada” (2009): 

Baseado no livro de ficção pós-apocalíptica de Cormac McCarthy, mostra a luta de um pai e de seu filho para sobreviver em um mundo sem animais ou natureza. Enquanto o planeta morre aos poucos, a dupla precisa procurar alimento e fugir dos sobreviventes que aderiram ao canibalismo.

“Em Busca da Felicidade” (2006):

Protagonizado por Will e Jaden Smith, pai e filho na vida real. Enfrentando vários problemas financeiros, Chris Gardner é abandonado pela mulher e precisa cuidar sozinho do filho de 5 anos. Despejado e forçado a passar noites com o menino em abrigos e estações de trem, Chris não desiste de lutar por um emprego e uma vida melhor.

“Procurando Nemo” (2003):

Sucesso da Pixar, acompanha a trajetória de Marlin, um peixe superprotetor, pelo filho Nemo – contando com a ajuda da carismática Dory. Durante a viagem, Marlin percebe a importância de dar mais liberdade ao filho. Vencedor do Oscar de animação.

“Dois Filhos de Francisco” (2005):

Baseado na história da dupla Zezé di Camargo e Luciano, tem como tema principalmente o pai dos artistas, Francisco. Lavrador no interior de Goiás, ele sonha em transformar os filhos em estrelas da música sertaneja. Um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema nacional.

“A Vida é Bela” (1997):

Durante a Segunda Guerra Mundial, o judeu Guido (Roberto Benigni) é enviado a um campo de concentração junto com o filho, Giosuè (Giorgio Cantarini). Criativo e bem-humorado, o pai se esforça para que o menino acredite que participam de um jogo e não perceba o horror ao seu redor. Vencedor de três Oscar, incluindo filme estrangeiro.

“O Rei Leão” (1994):

Simba é um pequeno leão que deve ocupar o posto de rei após a morte de seu pai, Mufasa. Enganado pelo tio Scar, que quer assumir o poder, Simba acredita ser o responsável pela tragédia e foge. Após crescer com os amigos Timão e Pumba, ele deve retornar ao reino para reconquistá-lo. Vencedor de dois Oscar, incluindo trilha sonora.

“Uma Babá Quase Perfeita” (1993):

Robin Williams interpreta Daniel Hillard, um homem que passa por um divórcio difícil. Como a custódia dos filhos fica com a ex-mulher, ele se disfarça de mulher e vai trabalhar como babá na casa dela, tudo para ficar mais perto das crianças.

“O Pai da Noiva” (1991):

Remake do clássico de 1950, tem Steve Martin no papel de George Banks, um homem comum que se desespera quando a filha de 21 anos decide se casar. Em meio aos preparativos para a cerimônia, ele precisa lidar com o fato de que a menina cresceu.

“Três Solteirões e um Bebê” (1987):

Maior sucesso de bilheteria do ano de lançamento nos EUA, tem no elenco Tom Selleck, Steve Guttenberg e Ted Danson. Três solteirões convictos, eles têm de cuidar de um bebê deixado pela ex-namorada de um deles no apartamento onde vivem em Nova York.

“Paris, Texas” (1984):

Dirigido por Win Wenders e Palma de Ouro em Cannes, conta a história de um homem desaparecido por mais de quatro anos que é encontrado pelo irmão em um hospital, com amnésia. Ao voltar para casa, ele passa a conviver com o filho de sete anos e tenta se reconstruir como homem e pai.

“Dona de Casa Por Acaso” (1983):

Após perder o emprego em uma fábrica de automóveis de Detroit, Jack Butler (Michael Keaton) fica responsável por cuidar dos filhos e da casa enquanto a mulher trabalha fora. Logo ele percebe que a vida de dona de casa é mais difícil do que pensava.

“O Sol é Para Todos” (1963):

Baseado no livro de Harper Lee, ganhou três Oscar, inclusive o de melhor ator para Gregory Peck. Ele é Atticus Finch, um advogado viúvo que cria os filhos Jem e Scout em uma cidade do Alabama na década de 1930. Conservadora, a comunidade local se volta contra ele quando decide defender um negro injustamente acusado de estuprar uma garota branca.

“Ladrões de Bicicletas” (1948):

Clássico do italiano Vittorio De Sica, conta a história de um humilde trabalhador (Antonio Ricci) que depende de sua bicicleta para trabalhar e sustentar a família. Quando o objeto é roubado, ele parte ao lado do filho, Bruno (Enzo Staiola), para tentar recuperá-la.

____________

É claro que existem muito outros filmes, para agradar todos os tipos de pais e até mas recente, mais isso é assunto pra outro post.

Se você é professor temos algumas sugestões para você, confira:

Lembrancinhas para o Dia dos Pais:

Mensagens Curtas:

Um pouco sobre a origem deste dia:

Também recomendamos este outro projeto aqui do nosso site: Projeto Dia dos Pais na Escola para Maternal e Educação Infantil

____________

Sequência de Atividades Variadas:

E é claro que não pode faltar MOLDES, se vocês está pensando em fazer algum ambiente decorado com murais e cartazes os links a seguir vão te ajudar:

CONHEÇA O KIT DIA DOS PAIS
9 APOSTILAS COM MAIS DE 300 PÁGINAS. (Veja Aqui).