Estratégias para aumentar a concentração das crianças

Selecionamos nesta postagem algumas Estratégias para aumentar a concentração das crianças. São dicas simples mas uteis e eficaz.

Veja também: 

Estratégias para aumentar a concentração das crianças

Estratégias para aumentar a concentração das crianças

No silêncio de um lugar:

Leve as crianças a visitar locais que exijam concentração e silêncio, como por exemplo, museus, galerias, igrejas.

Uma coisa de cada vez:

Retire tudo o que possa distrair a criança da tarefa em questão. Elimine o multitasking.

Hora do Conto:

Conte histórias á criança, de forma expressiva! Nos dias a seguir, aproveite alguns momentos para ir relembrando partes da mesma, como por exemplo: nomes, acontecimentos, datas. Este exercício permite verificar se a criança estava atenta e estimula a sua capacidade de memorização.

Jogos com Regras:

Jogos como “MIKADO”, “MONOPÓLIO”, “CARTAS UNO”, trabalham a memória (das regras), a lógica do jogo, a concentração e aumentam a competitividade da criança.

Jogos para concentrar:

Xadrez, Puzzles, Legos. Estes jogos estimulam a concentração ao mesmo tempo que envolvem as crianças em atividades interessantes.

Jogo de palavras:

Os jogos de palavras desafiam a criança do ponto de vista cognitivo e aumentam o seu vocabulário. O jogo dos opostos ou o jogo das capitais são exemplos que pode por em prática com seu filho.

Não deixe de ver: 8 Dicas para ir bem nas provas


Estratégias para aumentar a concentração das crianças

Se gostou da postagem “Estratégias para aumentar a concentração das crianças., deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta também nossa página no Facebook: @SÓ ESCOLA