Cartilha da Inclusão Escolar

Cartilha da Inclusão Escolar:

O projeto da “Cartilha da Inclusão Escolar: inclusão baseada em evidências científicas” foi idealizado a partir desse novo paradigma educacional e com os seguintes objetivos:

Cartilha da Inclusão Escolar - Inclusão Baseada em Evidências Científicas
Cartilha da Inclusão Escolar – Inclusão Baseada em Evidências Científicas

1. Disponibilizar recomendações de inclusão escolar baseadas em evidências científicas, contemplando toda a diversidade de escolas e salas de aulas Brasileiras.

2. Propor recomendações gerais e específicas para crianças com deficiências (intelectual, auditiva, visual e motora), transtornos mentais (Transtorno do Espectro Autista e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), transtornos específicos de aprendizagem (Dislexia, Disgrafia e Discalculia), talentosos e superdotados.

3. Disponibilizar os princípios e práticas que regem a “arte cientificamente fundamentada de ensinar”13 com base nos conhecimentos mais atuais da Neurociência da Educação que contempla o atendimento da diversidade infantil.

4. Apresentar um projeto de escola inclusiva como via alternativa de implantação desse novo paradigma de inclusão escolar, com objetivos claros, logística realista e indicadores práticos de auditoria e monitoramento.

5. Disponibilizar bibliografia científica e outras fontes de informação e pesquisa que permitam ao leitor se aprofundar na temática.

Cartilha da Inclusão Escolar

Para ter acesso ao material, confira o link a seguir e faça download em PDF:

Clique Aqui.


Se gostou da postagem “Cartilha da Inclusão Escolar”, deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA