Atividades sobre a mula de cabeça – Folclore Brasileiro


Nesta postagem selecionamos para vocês atividades sobre a mula de cabeça prontas para imprimir e aplicar em sala de aula ou como tarefa. Mas primeiro vamos falar um pouco sobre está lenda folclórica.

MULA SEM CABEÇA

A mula sem cabeça é uma lenda do folclore brasileiro. A sua origem é desconhecida, mas bastante evidenciada em todo o Brasil.

A mula é literalmente uma mula sem cabeça, que solta fogo pelo pescoço, local onde deveria estar sua cabeça. Possui em seus cascos, ferraduras que são de prata ou de aço e apresentam coloração marrom ou preta.

Segundo alguns pesquisadores, apesar de ter origem desconhecida, a lenda fez parte da cultura da população que vivia sobre o domínio da Igreja Católica.

 Segundo a lenda, qualquer mulher que namorasse um padre seria transformada em um monstro. Dessa forma, as mulheres deveriam ver os padres como uma espécie de “santo” e não como homem, se cometessem qualquer pecado com o pensamento em um padre, acabariam se transformando em mula sem cabeça.
Segundo a lenda, o encanto somente pode ser quebrado se alguém tirar o freio de ferro que a mula sem cabeça carrega, assim surgirá uma mulher arrependida pelos seus “pecados”.

Atividades sobre a mula de cabeça para imprimir

A Mula Sem Cabeça: Vídeo Ilustrado

História Ilustrada:

Outras atividades sobre a mula de cabeça variadas para imprimir:

Atividades sobre a mula de cabeça prontas para imprimir. Atividades sobre a mula de cabeça prontas para imprimir. Atividades sobre a mula de cabeça prontas para imprimir. Atividades sobre a mula de cabeça prontas para imprimir. Atividades sobre a mula de cabeça prontas para imprimir. Atividades sobre a mula de cabeça prontas para imprimir. Atividades sobre a mula de cabeça prontas para imprimir.


Se gostou da postagem Atividades sobre a mula de cabeça, deixe sua avaliação, isso é muito importante para nós. Faça isso deixando um comentário com sua opinião e sugestões para outras postagens.

Curta nossa página no Facebook: @SÓESCOLA



  • Deixe um Comentário