Secretaria Municipal de Educação aumenta piso dos professores em 3,71%

Educadores, gestores e quadro de apoio da rede municipal já recebem o acréscimo sobre o salário pago nesta quarta-feira, dia 31

A Secretaria Municipal de Educação (SME) vai aumentar em 3,71% os pisos salariais de todos os seus professores, gestores e Quadro de Apoio. O reajuste será retroativo a 1º de maio, na forma de abonos complementares. O pagamento ocorre nesta quarta-feira, dia 31. A incorporação será realizada em duas parcelas, sendo e primeira em janeiro e a segunda em novembro de 2019. 
Secretaria Municipal de Educação aumenta piso dos professores em 3,71%
Secretaria Municipal de Educação aumenta piso dos professores em 3,71%
A partir de 1º de julho, haverá acréscimo de 7,42% tanto no Vale Alimentação como no Vale Refeição oferecido pela Pasta. Além disso, estão mantidos os reajustes já previstos sobre as Escalas de Padrões de Vencimentos de 5% em maio, 3,7% em novembro, 4,7% em maio de 2018 e 3,7% em novembro de 2018. 

Mais 6 mil professores

A SME também acaba de iniciar a chamada de 3.754 professores aprovados no concurso de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Foram convocados no Diário Oficial da Cidade na última sexta-feira (26), 1.798 educadores para início de exercício em julho. Em outubro, será feita uma nova chamada de 1.956 concursados. Participam do chamamento os profissionais aprovados em concurso realizado 2016 e homologado no final do mesmo ano. De janeiro a abril, já haviam sido chamados 2.246 professores, totalizando 6 mil novos educadores nas escolas municipais somente este ano.
Fonte: http://portal.sme.prefeitura.sp.gov.br