Início Brasil Professor (diretor) é esfaqueado ao repreender aluno em sala de aula

Professor (diretor) é esfaqueado ao repreender aluno em sala de aula

1398
3
COMPARTILHAR

Um aluno de 16 anos é suspeito de esfaquear o diretor da Escola Estadual Antônio Fernandes, em Naviraí, a 350 quilômetros de Campo Grande. Uma câmera de segurança gravou o momento em que o educador é ferido. Ele teve o pulmão perfurado, mas não corre risco de vida, segundo os médicos. O adolescente fugiu e não foi encontrado pela polícia.
Professor (diretor) é esfaqueado ao repreender aluno em sala de aula

As imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o momento em que o diretor, que também dá aula como professor na escola, chama a atenção do estudante, que estaria fumando maconha dentro do colégio. Eles conversam por alguns instantes e logo depois o educador se afasta. O estudante vai atrás do diretor e dá duas facadas nas costas dele. O professor cai, logo se levanta e consegue se afastar. O adolescente pula o muro da escola e foge.
O diretor foi socorrido e levado para um hospital do município. Segundo informações da unidade de saúde, o educador teve o pulmão perfurado, passou por cirurgia, está em observação, porém, não corre risco de vida.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação disse que lamenta o incidente e que a Coordenadoria Regional de Educação de Naviraí acompanha a recuperação do diretor da escola e está à disposição da polícia para auxiliar nas investigações. A secretaria informou ainda que “a Rede Estadual de Ensino promove, frequentemente, ações visando propiciar à comunidade escolar a formação de uma cultura de respeito à dignidade humana, da vivência dos valores da liberdade, justiça tolerância e paz, por meio do Programa Cultura, Arte e Paz (CAP)”.

3 COMENTÁRIOS

    • Bom, agora tem lei que responsabiliza os pais para atos como esse… BO neles e com indenização! Esse povo e as autoridades precisam saber que escola não é instituição de caridade, depósito de crianças cujos pais não conseguem criar e muito menos reformatório de delinquentes-mirins… Num caso como esses as autoridades deveriam de ter como punição ao adolescente nunca mais frequentar escola…

  1. Bom, agora tem lei que responsabiliza os pais num ato como esse… BO neles e com indenização! Esse povo e as autoridades precisam saber que escola não é instituição de caridade, depósito de crianças cujos pais não conseguem criar e muito menos reformatório de delinquentes-mirins… Num caso como esses as autoridades deveriam de ter como punição ao adolescente nunca mais frequentar escola…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here