Início Dicas Porque Engajar Alunos

Porque Engajar Alunos

188
0
COMPARTILHAR
Porque Engajar Alunos
Se os alunos não forem engajados na sala de aula, eles rapidamente se desinteressam por todo o processo de aprendizagem. Então é preciso simplesmente fazer duas ou três perguntas para a turma durante a aula? Engajar os alunos é muito mais do que isso. Segundo Phillip Schlechty, os alunos são engajados quando são atraídos para a sua tarefa, persistem em resolver questões apesar dos desafios e obstáculos, e demonstram prazer na realização de suas tarefas em sala.

Portanto o engajamento dos alunos está relacionado ao grau de atenção, curiosidade, interesse, otimismo e paixão que os alunos mostram quando estão aprendendo ou sendo ensinados. E é exatamente isso que todos os professores querem.
Mas infelizmente os alunos não chegam na escola motivados e já começam a participar da aula. Eles precisam ser encorajados constantemente.
E pensando nisso (Túria Costa Lopes, do blog Professor Ideal)  resolveu fazer uma série de vídeos com dicas para ajudar você professor a engajar os seus alunos na sua aula. Confira:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here