Alunos, Crianças, Dicas, Dicas para Educadores, Indisciplina, Pais e Filhos, Sem categoria

O Brasil é o número um em mau comportamento na sala de aula


O Brasil é o número um em mau comportamento na sala de aula, segundo pesquisa sobre ensino e aprendizagem da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
O Brasil é o número um em mau comportamento na sala de aula, segundo pesquisa sobre ensino e aprendizagem da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
A indisciplina nas escolas brasileiras foi associada a uma perda significativa de tempo de instrução e oportunidade de aprender. Entre os 34 países participantes na pesquisa em 2008 e 2013, foram os professores brasileiros que disseram gastar mais tempo para manter a disciplina em sala de aula. Em 2013, essa porcentagem chegou a 20%, enquanto a média internacional é de 13%. E 60% dos professores relataram que mais de 10% dos seus alunos têm problemas de indisciplina.
indisciplina acaba sendo um dos fatores mais impactantes na falta de clareza na instrução do professor e na absorção de conteúdo pelos alunos. Mas será que é possível intervir e prevenir o problema de comportamento dos alunos? Será que os professores usam estratégias eficientes para manter a ordem e o respeito dos alunos?
Obviamente os baixos salários, as jornadas duplas, a falta de investimento e valorização na profissão acabam provocando professores cansados, desmotivados e sem tempo para se qualificar melhor. Por isso é importante que os professores se juntem para compartilhar seus conhecimentos e descobertas. Compartilhar é se importar! Pois há técnicas para mitigar o problema do mau comportamento. Lidando de forma adequada, é possível sim melhorar. E qualquer melhora desperta no aluno mais aprendizado e no professor, um sentimento de realização, satisfação e glória.
 
Confira um vídeo disponibilizado pela equipe do Jornalismo Novo Tempo em seu canal do YouTube:
 
Tags: bom professor, conhecimento a mais, controle de turma, dicas para professores, disciplina, evidências na educação, indisciplina, indisciplina escolar, novas tendências, novo professor, práticas pedagógicas, tendências pedagógicas


2 Comments

  1. Kkkk. Piada agora. Dá onde q diz q indisciplina e falta de educação e limites é culpa do professor?. ISSO É responsabilidade dos pais e não da escola. Como é q antigamente não havia esse problema? Os pais ensinam a respeitar o professor e a escola, conversando. E se não resolvesse , optavam por tirar o q queríamos. Hj os pais não fazem isso com os filhos, pois não se organizam para ter um tempinho para os filhos. E aqueles q não trabalham, preferem deixar os filhos o dia todo na escola. Sem pensar no bem estar da criança. Isso é culpa de quem então?

  2. Só há um meio de acabar com a indisciplina na escola,dar o direito ao professor de chamar os pais ou responsáveis para levar o filho indisciplinado pra casa , quando começar fazer isso aí sim vai mudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *