Atividades para Festa Junina para o 2º ano

KIT DE ATIVIDADES FESTA JUNINA (CLIQUE AQUI PARA CONHECER)

Atividades para Festa Junina:

As Festas Juninas são celebradas ao longo do mês de junho. Sua origem foram as festas pagãs, com fogueiras e queimas de fogos para afugentar os maus espíritos. Elas começaram nos campos e plantações originando os trajes típicos de caipiras e sinhazinhas, com casamento de roça, discurso do padrinho, as capelinhas decoradas etc.

Com o passar do tempo, as festividades foram tomando um cunho religioso. Pela tradição, a festa junina consiste em celebrar os bons resultados da colheita e também, pedir que o próximo plantio traga bons frutos. São João é o santo protetor das colheitas e se faz comemorar com seus seguidores: Santo Antonio e São Pedro (assim, 24, 13, 29 de junho).

Veja Também: Ideias de decoração e lembrancinhas

Esta festividade demonstra devoção e homenagem dos devotos. As festas juninas estão enraizadas de arte popular com suas influências próprias das regiões, cheias de pureza, ingenuidade, poesia e inspiração.

Com as atividades para festa junina para o 2º ano que separamos abaixo você já pode começar a se divertir e se preparar para as festas que vêm por aí!

Atividades para Festa Junina para 2º ano do Ensino Fundamental prontas para Imprimir

Atividades para Festa Junina para 2º ano do Ensino Fundamental prontas para Imprimir
Exemplo de Atividades

_______________

Para ter acesso a todos os exercícios, confira o link a seguir e faça download:

KIT DE ATIVIDADES FESTA JUNINA (CLIQUE AQUI PARA CONHECER)