Ícone do site SÓ ESCOLA

O que todo professor de educação infantil deve saber

Saberes importantes a serem considerados na prática do professor no trabalho com crianças pequenas.

De acordo com a Lei 12.796 que altera a Lei de Diretrizes e Bases da #Educação Básica (Lei 9.394 de 1996), a Educação Infantil, primeira etapa da educação básica contempla o atendimento de crianças até 05 (cinco) anos de idade com o objetivo de promover seu desenvolvimento integral ao observar os seguintes aspectos: físico, psicológico, intelectual e social.
O que todo professor de educação infantil deve saber
De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, o atendimento das crianças nesta faixa etária deve ser oferecido no espaço de creches e pré-escolas, nas quais as crianças participem de atividades que integrem o cuidar e o educar nas práticas pedagógicas desenvolvidas por profissional competente.

Este profissional que atua junto às crianças deve ter formação superior em Pedagogia em curso de graduação plena, sendo possível para o exercício da atividade, a formação em nível médio, desde que na modalidade normal.
Ao se responsabilizarem por uma fase tão importante da vida, que são os anos iniciais da educação escolar, estes profissionais necessitam de formação adequada e de uma prática de estudos constante.
Dos muitos saberes a serem considerados pelo professor de educação infantil, alguns merecem destaque, uma vez que refletem uma determinada compreensão de mundo e de #criança. Ao se pretender a formação de crianças autônomas, criativas e envolvidas em seu contexto sócio-cultural, todo professor deve ter na ponta da língua em coerência com sua prática alguns pontos que destacamos a seguir.
________________
Com Informações – blastingnews.com
Sair da versão mobile