Início Dicas Como Conduzir sua turma na hora do intervalo – Cronograma de Atividades

Como Conduzir sua turma na hora do intervalo – Cronograma de Atividades

156
0
COMPARTILHAR
Como Conduzir sua turma na hora do intervalo - Cronograma de Atividades
Como Conduzir sua turma na hora do intervalo – Cronograma de Atividades
A HORA DO INTERVALO É UM MOMENTO PROPÍCIO PARA OBSERVAR E INTERVIR NAS QUESTÕES SÓCIO AFETIVAS E PSICOMOTORAS. MAS PARA ISSO VOCÊ PRECISA SE ORGANIZAR POIS ESSE É O MOMENTO EM QUE SE VOCÊ NÃO TIVER CONTROLE AS CRIANÇAS FARÃO O QUE QUEREM E VOCÊ PERDERÁ O FOCO. 
COMO FAZER?

FAÇA UM COMBINADO/CRONOGRAMA:
JUNTO COM A TURMA FAÇA UM CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES QUE AS CRIANÇAS PARTICIPARÃO NA HORA DO INTERVALO. APROVEITE E ACRESCENTE AOS COMBINADOS AÇÕES QUE DARÃO A VOCÊ DOMÍNIO PARA CONDUZIR ESSE MOMENTO, PODEMOS EXEMPLIFICAR A ESPERA DAS CRIANÇAS PELOS AMIGOS QUE NÃO TERMINAM O LANCHE NO MESMO TEMPO DOS OUTROS.
FAÇA COM QUE AS CRIANÇAS CUMPRAM OS COMBINADOS E QUEM QUEBRAR O ACORDO PERDERÁ ALGO. 
EXEMPLO: 
MONTE UM CARTAZ INTITULADO “ESTRELINHAS DOS COMBINADOS” VOCÊ DÁ UMA ESTRELINHA PARA AQUELES QUE CUMPRIRAM OS COMBINADOS. MAS CUIDADO AO DEIXAR UMA CRIANÇA SEM PREMIO. SEJA CARINHOSA E DIGA QUE ELA É ESPERTA E INTELIGENTE QUE NO OUTRO DIA ELA GANHARÁ POIS VOCÊ ACREDITA NELA E QUE ELA FARÁ DIFERENTE NO OUTRO DIA (NO OUTRO DIA QUANDO ELA GANHAR NÃO ESQUEÇA DE DIZER QUE ESTÁ MUITO FELIZ E ORGULHOSA). EXALTE QUALIDADES DELA. NÃO ESQUEÇA DE ABRAÇÁ-LA POIS ASSIM ELA SABERÁ QUE VOCÊ ESTÁ SEGUINDO OS COMBINADOS E QUE ISSO NÃO MUDA OS SEUS SENTIMENTOS POR ELA. ELA SE SENTIRÁ SEGURA.
EXPONHA O CARTAZ DO CRONOGRAMA NA PAREDE DA SALA E TODOS OS DIAS LEIA QUAL A BRINCADEIRA QUE SERÁ FEITA NA HORA DO INTERVALO.
DICA DE CRONOGRAMA

1 – CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

2 – BRINCADEIRA DIRIGIDA

3 – BRINCADEIRA ESCOLHIDA PELA TURMA 

4 – BRINCADEIRA LIVRE
AQUI AS CRIANÇAS FICAM LIVRES PARA BRINCAR DO QUE QUISER, PARA ISSO OFEREÇA JOGOS DE MONTAR, BONECAS, CARRINHOS, BRINQUEDOS DIVERSOS VOCÊ PODE ESTIPULAR ESSE DIA PARA ELES TRAZEREM BRINQUEDOS DE CASA, MAS COM O CUIDADO DE ALERTAR AOS PAIS PARA NÃO MANDAR BRINQUEDOS CAROS POIS HAVERÁ O MANUSEIO DE VÁRIAS CRIANÇAS E QUE É PRATICAMENTE INVIÁVEL QUE ISSO NÃO ACONTEÇA POIS ELAS SOCIALIZARÃO SEUS BRINQUEDOS. DEIXE OS PAIS CIENTES DISSO. EXISTEM ESCOLAS QUE JÁ DEIXAM BEM CLARO ESSA QUESTÃO EVITANDO ASSIM PROBLEMAS FUTUROS.
POR CRISTIANE COSTA – Eduque e Transforme

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here