5 Dicas para tirar 10 na prova

Se a data da sua prova está se aproximando e você ainda não está seguro sobre o conteúdo, temos algumas dicas para te ajudar a não ir apenas bem na avaliação, mas a tirar 10.  
5 Dicas para tirar 10 na prova - Ter o rendimento máximo pode te garantir um bom preparo para o vestibular ou concurso.
Ter o rendimento máximo pode te garantir um bom preparo para o vestibular ou concurso.
Foco na aula
Leve a aula a sério. Estar com os pensamentos em outro lugar enquanto o professor explica é uma grande armadilha. Entender o conteúdo no momento da aula é fundamental para ter base e estudar depois. Desligue o celular e não tenha nada que te distraia. Prestar a atenção na aula pode ser muito mais proveitoso do que passar horas estudando depois. E faça perguntas. Não saia com dúvidas. Afinal, o professor existe para isso.
Faça anotações
Anote o que o professor fala. Reler essas observações pode ajudar a montar na cabeça uma cronologia do conteúdo. Como a grade de aulas tem até seis disciplinas por dia, é importante tentar estudar em casa no mesmo dia. Nem que seja rápido. Faça também anotações do que você achou, do que entendeu. Isso pode te estimular a criar um senso crítico.
Seja criativo
Por mais que tenha estudado, mas deu aquele ‘branco’ na hora da prova, aposte na criatividade. Tente encontrar no enunciado uma inspiração para dar uma resposta simples, mas que esteja dentro do conceito proposto.
Estude todos os dias
Amanhecer o dia estudando porque a data da prova está próxima não é produtivo. Melhor que estudar as vezes por muitas horas, é estudar todos os dias mesmo que por pouco tempo. Tenha um ambiente específico para isso. Com boa iluminação e silencioso.
Tchau, preguiça
Faça a prova com vontade, com atenção e garra de querer ser realmente o aluno nota 10. Estar disposto é o primeiro passo para o conteúdo vir naturalmente.
_____________________