Início Baixar Referencial sobre Avaliação da Aprendizagem de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais

Referencial sobre Avaliação da Aprendizagem de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais

26
0
COMPARTILHAR
Referencial sobre Avaliação da Aprendizagem de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais
Referencial sobre Avaliação da Aprendizagem de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais
Estamos apresentando a vocês o documento Orientações Curriculares e Proposição de Expectativas de Aprendizagem para o Ensino Fundamental, que faz parte do Programa de Orientação Curricular do Ensino Fundamental, da Secretaria Municipal de Educação. 
O programa tem como objetivos principais contribuir para a reflexão e discussão sobre o que os estudantes precisam aprender, relativamente a cada uma das áreas de conhecimento, e subsidiar as escolas para o processo de seleção e organização de conteúdos ao longo do ensino fundamental.

O presente documento foi organizado por especialistas de diferentes áreas de conhecimento e coordenado pela Diretoria de Orientação Técnica. Foi submetido a uma primeira leitura realizada por grupos de professores, supervisores e representantes das Coordenadorias de Educação que apresentaram propostas de reformulação e sugestões. Na seqüência, foi encaminhado às escolas para ser discutido e avaliado pelo conjunto dos profissionais da rede.
A partir da sistematização dos dados coletados pelas Coordenadorias de Educação, foi elaborada a presente versão, que orientará a organização e o desenvolvimento curricular das escolas da rede municipal.
Esse processo de construção coletiva exigiu o envolvimento amplo de todos os educadores que atuam na rede municipal e a participação ativa das Coordenadorias de Educação e das instâncias dirigentes da Secretaria Municipal de Educação, como coordenadoras do debate e mediadoras das tomadas de decisão.
Para a nova etapa – a reorientação do currículo da escola em 2008 ‑ apontamos a necessidade de articulação deste documento com os resultados da Prova São Paulo, de modo a elaborar Planos de Ensino ajustados às necessidades de aprendizagem dos alunos.
Contamos com a participação de todos neste compromisso de oferecer cada vez mais um ensino de qualidade para as crianças e jovens da cidade de São Paulo.
_________________________
Para ter acesso ao arquivo em PDF completo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here