12 Ideias para o Dia do Índio

12 Ideias para o Dia do Índio
Ideias, sugestões e inspirações para o dia do índio
19 DE ABRIL – A Lei 11.645/08 inclui a cultura indígena no currículo escolar brasileiro. Por que não incluir no planejamento de História, de Língua Portuguesa e de Geografia discussões e atividades sobre a cultura indígena, ao longo do ano todo? Procure material de referência e elabore aulas que proponham uma discussão sobre cultura indígena ou sobre elementos que a emprestou à nossa vida, seja na língua, na alimentação, na arte ou na medicina.
Veja também:

O dia do índio, celebrado no Brasil em 19 de abril, foi criado pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto-lei 5540 de 1943, A data de 19 de abril foi proposta em 1940, pelas lideranças indígenas do continente que participaram do Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México.

Confira 12 Ideias para o Dia do Índio

Chocalhos indígenas

12 Ideias para o Dia do Índio
1
O professor Ruan Diego resolveu #compartilhar com vocês uma pequena parte de sua aula sobre o dia do índio. Fez o cocar utilizando E.V.A e detalhes em cola colorida. 
Para fazer os chocalhos, utilizou mini garrafinhas de refrigerante, fitas adesivas coloridas e grãos de milhos. 
Cada #criança, em seu momento, teve a oportunidade de escolher as cores do durex e ordem a ser posicionada, além de fazer contagens até 10 com os grãozinhos de milhos pra colocar na garrafa. 
Pra saber de quem era, escreveu o nome num pedacinho de papel e colocou por dentro. Dançaram e cantaram muito ao som de Mara Maravilha, Xuxa e Patati e Patatá, todas as músicas com temáticas indígenas.

Veja mais inspirações para o Dia do Índio

2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
Com informações da página Educarte