Mario Sergio Cortella diz que a ética é a solução para a crise do Brasil

Mario Sergio Cortella diz que a ética é a solução para a crise do Brasil
Mario Sergio Cortella diz que a ética é a solução para a crise do Brasil
Nesta terça-feira (14), o programa matinal da rede Globo “Encontro com Fátima Bernardes” contou com uma verdadeira aula sobre ética. Na oportunidade o filósofo Mario Sergio Cortella explicou como superar a crise que atualmente o Brasil está vivenciando.
“Se fomos nós que inventamos isso, é só uma questão de desinventar a crise e a corrupção, [pois] a canalhice não cai do céu, isto é, você ficá olhando e ela desaba, ou seja, ela é uma produção humana, se fomos nós que fizemos a gente desfaz”.

Continuou Mário: “É preciso ficarmos atentos, entrarmos em um estado de vigília. Tenho que lembrar que ética não é cosmético para usarmos de fachada, não pode ser a ética da conveniência, tipo, eu faço, todo mundo faz, eu preciso fazer o contrario, e nessa hora vale uma frase antiga que não tem autor que diz, ‘os ausentes nunca tem razão’, porque em uma sociedade como a nossa que vive uma turbulência, não participar é sinal de publicidade que vai colaborar para que aquilo continue, mas é claro que existe esperança, já fizemos tantas bobagens na história humana e depois reinventamos”, disse o professor. (Uanderson Alves / Tribuna do Recôncavo) Assista:

Vídeo Mario Sergio Cortella diz que a ética é a solução para a crise do Brasil