Animação – “Vida Maria”, retrata a realidade de muitos brasileiros.

O filme mostra uma realidade que ainda existe não só no Nordeste mais em muitos lugares do BrasilRetrata a vida de Maria uma criança que aprendeu a escrever seu nome e aparentemente estava muito feliz em escrevê-lo, mas sua mãe não achava que isso era bom para ela, para sua mãe o importante era que Maria ajuda-se nos afazeres de casa, ou seja, que ao crescer tivesse uma vida como a da sua mãe.
Vida Maria
Assim Maria foi crescendo naquelas péssimas condições, com um futuro igual o de sua mãe. Maria casou-se e teve vários filhos. Ao final da história podemos ver que Maria muito envelhecida e cansada, está velando o corpo de sua mãe. No caderno podemos ver quantas Marias passaram pela mesma situação, é algo que não muda.

Confira a animação “VIDA MARIA”:



Na cabeça de Márcio (o criador de “Vida Maria”), tudo começou em 1999. Foi quando ele já pensava em fazer animação. Todavia, a vida de publicitário não deixava que esse projeto fosse adiante. Dois anos atrás, depois de conversar com o diretor cinematográfico *Joe Pimentel, resolveu começar o projeto. Para tanto, buscou ir além de entrevistar pessoas do interior cearense, ele conviveu realmente com essas pessoas para criar um raio-x contato em oito minutos do interior nordestino. Perguntado sobre projetos futuros – quando seu filhinho Gustavo com a camisa do curta subiu em seus braços – Márcio deixou claro que ainda está vivendo o “Vida Maria”. “Eu ainda estou em êxtase”, disse se referindo a aceitação do seu projeto no Cine Ceará.

Animação – “Vida Maria” – Visão Técnica:

São apresentadas no filme imagens que mostram uma semelhança muito grande com a realidade, traços bem parecidos com o real, suas cores e formatos muito bem escolhidos. Acoplando isso tudo com a tecnologia 3D, nos mostra como tudo não é apenas um filme e sim nos trás para a realidade que vivenciamos no dia-a-dia, apesar de ser com menos frequência mais existe da mesma forma que é relatado no curta. E por fim, conforme já dito, o autor com as combinações de cores, traços, seus formatos e aspectos consegue colar os olhos do público que o assistir por ser bem elaborado e nada mais do que a pura realidade.
 Fonte: livrespensadores.net