Modelos de planejamento escolar anual do 1° ao 5° Ano

Modelos de planejamento escolar anual do 1° ao 5° Ano
Modelos de planejamento escolar anual do 1° ao 5° Ano
O planejamento é a base para o sucesso de todo trabalho. Na escola não seria diferente.
O planejamento escolar anual é o momento que toda instituição de ensino preparar para mais um ano letivo. Onde são decididos os conteúdos a serem trabalhados, de acordo a Lei de Diretrizes e Bases de 1996 (LDB), em cada disciplina, o papel social, objetivos e metas.

O planejamento não é mera burocracia, ele é de fundamental importância, pois norteia todo trabalho que será desenvolvido durante todo ano.

Modelos de planejamento escolar

A organização de um ano, sempre começa no fim do anterior, e a  primeira etapa do planejamento anual sempre é feito um balanço do ano letivo, o que funcionou, os objetivos alcançados, os pontos positivos e negativos, como uma forma de auto-avaliação.

Após analisar o desempenho do ano anterior, o corpo docente, os gestores, diretores e coordenadores, decidem o calendário acadêmico, as diretrizes educacionais, a formação das turmas,entre outros assuntos.Em seguida, são eleitos os conteúdos propriamente ditos a serem trabalhados, separados por bimestre ou unidade e concluídos os detalhes. Cada instituição de ensino tem a liberdade e autonomia de elaborar o seu próprio planejamento anual, podendo sofrer alteração já nas primeiras semanas de aula.