3 modelos de planilhas para auxiliar os professores

3 modelos de planilhas para auxiliar os professores
3 modelos de planilhas para auxiliar os professores
Você conhece o EXCEL? Excel é o nome pelo qual é conhecido o software desenvolvido pela empresa Microsoft, amplamente usado por empresas e particulares para a realização de operações financeiras e contabilísticas usando planilhas eletrônicas (folhas de cálculo). As planilhas são constituídas por células organizadas em linhas e colunas.
Nos últimos anos, alguns governos estaduais e municipais começaram a distribuir ou facilitar o acesso de seus educadores às novas tecnologias, por meio de computadores pessoais, notebooks, impressoras ou até mesmo acesso à Internet em banda larga com custo zero ou partilhado.

Professores de escolas particulares há muito tempo também têm precisado aprimorar suas aulas com recursos multimídia, de modo a prender a atenção de uma juventude cada vez mais conectada e ambientada ao mundo da convergência digital.

Bom, acreditamos que, por conta desse movimento de inclusão digital da Educação, alguns professores das redes pública e privada poderiam querer realizar controles mais fáceis do desempenho de alunos através de planilhas eletrônicas.
o CANAL DO ENSINO selecionou três modelos de planilhas para auxiliar você professor, confira:
Nas primeiras planilhas estão os gráficos por série, quando devem ser inseridos os dados. As outras já ficam prontas automaticamente, por disciplinas, e a última é uma planilha de movimentação. Obs.: inserir os dados somente nas células em branco, as outras têm fórmulas. Apresenta, também, gráfico de movimentação dos alunos, pois quando um aluno desiste ou é transferido aparece o índice em todas as disciplinas.
Com essa planilha é possível contar, por meio do relatório final, a quantidade de reprovados e, a partir das fichas individuais, o número/nome de alunos que precisaram Conselho de Classe para ser aprovados. Obs.: não digitar nas células com fundo cinza, pois contêm fórmulas.
Planilha para acompanhamento do desempenho de alunos, com controle de notas de trabalhos e avaliações por bimestre, relatório dinâmico da situação final dos alunos e visão anual consolidada.
Fonte: Canal do Ensino 
Clique aqui e conheça !