Modelos de relatórios e pareceres descritivos de alunos

Modelos de relatórios e pareceres descritivos de alunos especiais
Olá amigos e amigas do SOESCOLA.COM
Hoje trago para vocês duas sugestões de modelos de relatórios e pareceres descritivos de alunos necessidades especiais. É evidente que é apenas um sugestão de como fazer, uma vez que cada aluno é único e apresenta suas peculiaridades.

O registro representa muito mais que um roteiro de aula ou uma enumeração de atividades desenvolvidas com a turma. Escrever sobre a prática faz pensar e refletir sobre cada decisão que foi ou será tomada, permitindo aprimorar o trabalho diário e adequá-lo com frequência às necessidades dos alunos.
Faça download pelo links abaixo e se possível, compartilhe essa postagens com seus colegas, afim de que mais pessoas tenham acesso a esse excelente material e que assim a educação possa melhorar sucessivamente.
Confira os links a seguir para BAIXAR:

O termo educação inclusiva supõe a disposição da escola de atender a diversidade total das necessidades dos alunos nas escolas comuns.

Isto pode ser conseguido por meio de um ambiente de aprendizagem escolar que tenha altas expectativas a respeito de seus alunos, que seja seguro e acolhedor e que entenda a diferença como um fator positivo.
A educação inclusiva tem sido discutida em termos não somente de novas estratégias de ensino, mas de maneira bem mais ampla como ações que levem a reformas escolares, melhorias nos programas de ensino e novas medidas de justiça social. (assistiva.com)
Fonte: OincrivelZé